bem-estar   / Energias positivas

Benefícios energéticos do boldo: propriedades que vão te ajudar a eliminar negatividade

Conheça propriedades energéticas da planta que vão te acalmar

Bons Fluidos Publicado sexta 22 outubro, 2021

Conheça propriedades energéticas da planta que vão te acalmar
Confira os benefícios energéticos do boldo - Freepik

O boldo é uma planta muito usada como remédio caseiro para curar problemas hepáticos e ainda possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Mas, além disso, você sabia que a erva também nos auxilia energeticamente e possui um grande poder de eliminar cargas negativas da vida? 

+++ Precisamos falar sobre isso! No Dia Mundial da Osteoporose, confira dicas para evitar um futuro sem a doença

Quando usado como chá ou até mesmo em banho, o boldo tem um efeito calmante. Ele é uma planta aromática e tem um cheiro similar à hortelã. Então, o perfume do boldo traz equilíbrio para momentos com energias pesadas, nos auxiliando a atrair pensamentos positivos em períodos de angústia. Em um vídeo postado em seu canal do YouTube, a terapeuta Amanda Dreher explica por que isso acontece: "O boldo bloqueia a penetração de energias densas e equilibra o processo de expansão da consciência".

Além disso, essa categoria de erva representa cura e tranquilidade. O boldo cicatriza e fecha feridas. Se você está em um momento tenso, um banho ou um chá de boldo é ideal para trazer mais estabilidade e discernimento para passar pelas situações difíceis, além de auxiliar também no perdão. Por ser uma planta que simboliza calma e cura, o boldo também é bom para nos ajudar a tomar decisões corretas em todos os âmbitos.

Amanda Dreher também esclarece os diversos poderes fito energéticos da erva: "O boldo equilibra o excesso de ego, possibilita posturas saudáveis em todas as situações da vida, limpa sofrimentos reprimidos e elimina o auto martírio". 

+++ Aprenda a fazer um sabão natural totalmente vegano e ecológico

Último acesso: 04 Dec 2021 - 00:44:52 (1045898).