Publicidade

Blefaroplastia: terceiro procedimento mais realizado no mundo, conheça a cirurgia que contribui para rejuvenescer a região dos olhos

“Outros recursos para esta área, como o uso de toxina botulínica para preenchimento, laser e o levantamento de supercílios ou sobrancelhas também tiveram maior alta”, destaca o cirurgião plástico Leandro Faustino; saiba mais

Blefaroplastia: terceiro procedimento mais realizado no mundo, conheça a cirurgia que contribui para rejuvenescer a região dos olhos – Freepik / wavebreakmedia_micro

Não tem como não reparar: com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção durante a pandemia, os olhos são a região do rosto que mais ganhou destaque nos últimos tempos. Para completar, estamos sob o escrutínio das câmeras de computadores e celulares grande parte do dia. Como resultado, as rugas e o excesso de flacidez ou inchaço das pálpebras, que conferem um ar cansado e envelhecido, passaram a incomodar muita gente.

Publicidade

Não à toa, a blefaroplastia, cirurgia plástica que corrige esses problemas, já é o terceiro procedimento mais realizado no mundo e no Brasil, segundo dados da ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, registrando ainda aumento da demanda nos consultórios.

+++ Além da flor! Água de pétalas de rosas pode ser usada para fazer sucos; Confira mais

“Geralmente, esse é um fator estético que começa a incomodar os pacientes depois dos 35 a 40 anos, mais comum por volta dos 50 a 60 anos, tanto para as mulheres como para os homens”, destaca o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Leandro Faustino.

“Dados da ISAPS mostram inclusive que é o segundo procedimento mais realizado pelo público masculino e o terceiro entre o público feminino no mundo, e, de fato, posso constatar a maior procura no consultório, neste período em que os olhos ficaram mais em evidência”, diz. “Outros recursos para esta área, como o uso de toxina botulínica para preenchimento, laser e o levantamento de supercílios ou sobrancelhas também tiveram maior alta”.

Publicidade

+++ Depilação a laser para o verão: dá tempo de se preparar?

O especialista aponta que a blefaroplastia pode envolver tanto as pálpebras superiores como as inferiores, ou ambas, conforme a necessidade do paciente, mas que é um procedimento relativamente simples. “É possível remover excesso de tecido e gordura ao redor dos olhos, garantindo maior harmonização facial e, principalmente, conferindo um aspecto mais rejuvenescido e descansado ao rosto”, descreve Faustino. “Como é uma cirurgia localizada, a recuperação é rápida, com a retirada dos pontos entre cinco e sete dias, e retomada das atividades com alguns cuidados”, acrescenta. “O principal é evitar atividades físicas por cerca de 15 dias, para assegurar a melhor cicatrização”, completa.


Sobre Leandro Faustino

Publicidade

Formado em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e com residência em cirurgia plástica na UNIFESP, passou parte de sua residência no mundialmente famoso Massachussets General Hospital, da Universidade de Harvard, nos EUA. Dr. Leandro Faustino coleciona especializações em instituições renomadas brasileiras e internacionais que possibilitam que ele realize com excelência mais de 30 procedimentos estéticos e de reconstrução.

É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possui Mestrado em Cirurgia Plástica pela UNIFESP e pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos Estéticos no Hospital Israelita Albert Einstein. Ao longo de sua carreira coleciona prêmios e homenagens, com formação e experiências complementares nos Estados Unidos, em Dubai e na Áustria. É autor de artigos científicos, capítulos de livros e artigos em revistas de grande circulação na mídia. Atualmente, faz parte do quadro médico de renomados hospitais como Sírio Libanês e Albert Einstein e Human Clinic.

Para mais informações, acesse o site: https://doutorleandrofaustino.com.br/

Publicidade