Publicidade

Depilação a laser para o verão: dá tempo de se preparar?

Para quem preferir o método, é importante ter em mente que o tempo entre sessões varia de acordo com a região escolhida

Depilação a laser para o verão – Freepik/senivpetro

Sol, calor e piscina. O verão está chegando e com a melhora no cenário da pandemia e protocolos de segurança, acredita-se que as opções de lazer estarão de volta – aos poucos e com cuidados – ao nosso cotidiano, como os passeios ao ar livre. Para estas ocasiões, existem muitas alternativas, como shorts e saias mais curtas, biquínis e blusinhas cavadas. E para usar qualquer uma destas peças, muitas mulheres querem ter a pele lisinha. E a pergunta é: dá tempo de fazer a depilação a laser para o verão?

Publicidade

Segundo a biomédica Bruna Pinati, ainda dá tempo. Quanto mais rápido se iniciar o tratamento de depilação, mais cedo os benefícios aparecem. Geralmente, são eliminados cerca de 10% dos pelos a cada sessão, então os resultados já são perceptíveis após as primeiras sessões, em torno de 10 a 15 dias. Os pelos diminuem, demoram mais a nascer e a pele fica com aspecto lisinho”, explica.

Uma boa estação para a realização do tratamento completo é justamente a primavera, por conta do clima mais ameno, em comparação com o verão. Se o tratamento for iniciado rapidamente, é possível chegar ao final do ano com excelentes resultados. A especialista lembra que uma das necessidades da depilação a laser é a menor exposição da área tratada aos efeitos do sol. “É importante evitá-lo pelo menos 15 dias antes de cada sessão e sete dias após o tratamento. Portanto, realizar o tratamento antes do verão é sim uma boa ideia”, diz Bruna.

+++ Conheça a alimentação ayurvédica: a rotina que equilibra o corpo, a mente e a alma

+++ Retire todas as impurezas! Aprenda a preparar e aplicar esfoliante CAPILAR de maracujá com a polpa da fruta 

Publicidade

Segundo a biomédica, não é indicado utilizar outros métodos de depilação entre as sessões, porque a presença do pelo é fundamental para que ele conduza a energia recebida do equipamento de laser até a raiz. “O laser é captado na melanina do pelo, em sua extensão, e conduzido até a raiz. Nesta raiz está a papila dérmica, que é o componente que o laser elimina para garantir a efetividade do processo”, afirma a biomédica. 

O intervalo entre as sessões depende da área a ser depilada, o que modifica o cálculo a respeito de quanto tempo pode durar o tratamento. “Respeitamos o ciclo de nascimento do pelo. Em algumas áreas, o pelo cresce mais rápido e, por esse motivo, este intervalo pode diminuir”, diz Bruna. Para se ter uma ideia, as sessões de depilação a laser realizadas na virilha e axila são agendadas entre 45 e 60 dias. Esse tempo pode variar também ao longo do tratamento. 

Segundo a especialista, pele hidratada e íntegra, sem machucados, também é importante para o alcance dos melhores resultados no tratamento. Usar filtro solar após todas as sessões com laser, principalmente nos dias mais quentes, também é uma recomendação da especialista.

Publicidade