Retire todas as impurezas! Aprenda a preparar e aplicar esfoliante CAPILAR de maracujá com a polpa da fruta

Vale lembrar que, além do maracujá ter um perfume próprio, ele também detém ação antioxidante; confira o passo a passo

Bons Fluidos Publicado terça 26 outubro, 2021

Vale lembrar que, além do maracujá ter um perfume próprio, ele também detém ação antioxidante; confira o passo a passo
Retire todas as impurezas! Aprenda a preparar e aplicar esfoliante CAPILAR de maracujá com a polpa da fruta - Freepik / jcomp / gpointstudio

É normal esfoliar a pele do rosto, do corpo... e que tal experimentar esfoliar o couro cabeludo?

Sim, é isso mesmo! Assim como é importante esfoliar a pele para retirar as células mortas e impurezas, o couro cabeludo, que não deixa de fazer parte da nossa pele, também precisa dessa atenção especial. Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como preparar um esfoliante capilar a base de maracujá! Quem aí também é fã dessa fruta?

+++ Benefícios energéticos do boldo: propriedades que vão te ajudar a eliminar negatividade

+++ Precisando encher a fruteira? Saiba como escolher a melancia mais docinha e gostosa

Vale lembrar que, além do maracujá ter um perfume próprio, ele também detém ação antioxidante! Incrível, não? Confira o passo a passo abaixo!

Para isso, você irá precisar de:

  • 3 maracujás
  • 200ml de shampoo de sua preferência

Como preparar e aplicar seu esfoliante capilar:

Comece despejando a polpa dos três maracujás no liquidificador e batendo com um pouco de água -- a água ajudará a triturar as sementes com maior facilidade. Feito isso, coe o que foi batido. Neste caso, nós iremos usar as sementes. O que sobrou você, pode adicionar de novo no liquidificador, acrescentar mais água, gelo e fazer um suco. Que tal?

Com as sementes trituradas em mãos, lave-as, disponha-as em uma forma e leve para o sol por algumas horas. Assim que elas estiverem sequinhas, adicione no seu shampoo e use a cada 15 dias, massageando bem o couro cabeludo.

Depois do uso, enxágue. Leve novamente com um shampoo SEM as sementes, condicione, enxágue novamente e finalize da maneira que preferir.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 02:31:02 (1045926).