Brasil está acima da média mundial de vacinação; país ultrapassou 300 milhões de doses aplicadas
Notícia para se encher de esperança! Com mais de 60% da população vacinada, o Brasil já passou a média mundial na vacinação

Notícia para se encher de esperança! Com mais de 60% da população vacinada, o Brasil já passou a média mundial na vacinação
Com o bom andamento da vacinação contra a covid-19 no Brasil, o país já ultrapassou a média mundial de imunização. A notícia traz esperança e já indica baixa no número de internações e mortes pela doença em território brasileiro.
No último sábado, 20, o Brasil chegou à marca de 300 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação. São 157,9 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose e 129,1 milhões de brasileiros estão com o esquema vacinal completo. Estes números correspondem a 74% e 60% da população, respectivamente.
Com esses dados, o país já ultrapassa a média mundial de vacinação, que é 41%. O Brasil já passou os Estados Unidos, que tem 58%, mas ainda está atrás de alguns países na América do Sul, como o Chile, com 83%, e o Uruguai, com 82%.
Os resultados de uma boa vacinação são explícitos: o número de pessoas internadas por covid-19 diminuiu drasticamente nas últimas semanas e profissionais de saúde já respiram mais aliviados. No último sabado, 20, o Rio de Janeiro não registrou nenhuma morte pela doença: é a primeira vez, desde o começo da pandemia, que isso acontece.
O Secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz, celebrou a marca e ressaltou a importância da vacinação: “Conforme aumenta a cobertura vacinal, os pacientes que necessitam de internação por Covid-19 estão cada vez mais raros. Com 12 milhões de doses aplicadas e 95% dos adultos vacinados, está cada vez mais raro encontrar um caso grave na cidade. As vacinas funcionam.”
Ficamos muito emocionados em escrever isso pra vocês: pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade do Rio de Janeiro não registrou nenhum óbito por covid neste último sábado, dia 20/11. Também não tivemos nenhuma internação pela doença nos hospitais municipais. pic.twitter.com/tWMAsxfrqm
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) November 21, 2021