bem-estar   / Saúde mental e dos cabelos

Cabelos e saúde mental: tricologista explica como questões emocionais podem afetar a saúde dos fios

Segundo a especialista Viviane Coutinho, problemas como estresse, ansiedade e depressão podem comprometer saúde capilar'

Viva Saúde Publicado quarta 14 abril, 2021

Segundo a especialista Viviane Coutinho, problemas como estresse, ansiedade e depressão podem comprometer saúde capilar'
Entenda como a sua saúde mental interfere na saúde dos seus cabelos - Freepik

Durante a pandemia do coronavírus, a mudança na rotina, a sobrecarga no trabalho, a preocupação constante com a saúde de amigos e familiares, entre outras questões, podem desencadear diversos problemas emocionais. 

Mais do que simplesmente impactarem o nosso humor e disposição, doenças psicossomáticas como estresse, ansiedade e depressão têm o poder de impactar até mesmo nosso físico – afetando pele, unhas e cabelo.

+ VEJA TAMBÉM: Queda de cabelo: Entenda o que pode causá-la e como prevenir!

“A relação entre o lado emocional e o problema capilar está diretamente ligada ao estilo de vida que levamos hoje, principalmente no contexto da pandemia. Apesar de alimentação inadequada, fatores genéticos e distúrbios hormonais serem alguns dos responsáveis por comprometer a saúde dos fios, questões relacionadas ao estresse pioram esse quadro”, explica a tricologista Viviane Coutinho, membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

Clique aqui para ler a matéria completa no site da Revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:32:58 (1044752).