Publicidade

Camilla traz atualizações positivas sobre estado de saúde de Rei Charles

“Extremamente bem”, disse a rainha Camilla sobre o estado de saúde de Charles III, diagnosticado com câncer aos 75 anos

Camilla traz atualizações positivas sobre estado de saúde de Rei Charles
Camilla traz atualizações positivas sobre estado de saúde de Rei Charles – Foto: Christopher Furlong/Getty Images

Rainha Camilla, esposa de Charles III, rei do Reino Unido, compartilhou a primeira atualização sobre o estado de saúde do companheiro, diagnosticado com câncer aos 75 anos. O anúncio do diagnóstico foi divulgado pelo Palácio de Buckingham no início desta semana.

Publicidade

Camilla diz que rei Charles está “extremamente bem”

Nesta última quinta-feira, 8 de fevereiro, Camilla participou de um concerto beneficente na Catedral de Salisbury, localizada no sul da Inglaterra. Ali, comentou com o público que compareceu no evento que Charles está “extremamente bem” e que ficou emocionando com as mensagens que recebeu desde a divulgação do diagnóstico.

“Ele está se saindo extremamente bem, dadas as circunstâncias […] Ele está muito emocionado com todas as cartas e mensagens que o público tem enviado de todos os lugares. Isso é muito animador”, revelou Camilla.

O diagnóstico de Charles

Recentemente, Rei Charles III foi internado para tratar um crescimento benigno da próstata e, durante passagem pelo hospital, foi descoberto um tumor maligno em seu corpo, como evidenciou o Palácio de Buckingham. Apesar da informação, não foram divulgados mais detalhes sobre o tipo de câncer ou mesmo sobre o estágio da doença.

Kate Middleton também esteve internada

Kate Middleton, esposa de príncipe William, herdeiro do trono, passou por uma cirurgia abdominal, planejada em 16 de janeiro. Posteriormente, a Princesa de Gales esteve internada por duas semanas para recuperação. Ela ficará fora dos compromissos reais até depois da Páscoa, retornando apenas no início de abril.

Publicidade

Príncipe William agradeceu o público pelas mensagens positivas em relação à recuperação de Kate e o tratamento oncológico do pai.