Publicidade

Casal brasileiro é o mais novo a conhecer todos os países do mundo

Casal brasileiro bateu recorde ao viajar em 215 países e agora relata experiências inesquecíveis vividas desde 2012

Casal brasileiro é o mais novo a conhecer todos os países do mundo
Casal brasileiro é o mais novo a conhecer todos os países do mundo – Arquivo Pessoal/Reprodução do UOL

Rafael e Lídia, de 31 e 30 anos, respectivamente, realizaram o sonho que também é o sonho de muitas pessoas, com certeza! Recentemente, o casal brasileiro conseguir visitar todos os 215 países do mundo – 193 deles são reconhecidos pelo ONU e 22 não. Eles estão nessa aventura desde 2012, ano em que se casaram. As informações foram divulgadas pelo portal Nossa, do UOL.

Publicidade

Casal brasileiro conhece todos os países do mundo

Para eles entrarem no livro Guinness World Records, eles precisam garantir três etapas de verificação: formulário de comprovação preenchido por um local que nasceu em cada país, carimbo e fotos. Esse processo começou no último dia 28 de agosto. Para o UOL, Lídia disse que não existe a possibilidade de outras pessoas baterem seu feito e do marido.

“Com 25 anos já estávamos próximos de bater a meta, pois sempre garantimos o que chamamos de ‘passagens de arrancada’, uma maneira bem barata de se viajar pelo mundo. e algumas empresas já começaram a nos sondar. Foi aí que veio a ideia de aplicar no Guinness World Records para casal mais jovem a visitar todos os países do mundo”, acrescentou.

Eles continuaram a viagem planejando por meio de planilhas, estudos sobre vistos e conversas com consulados. Há quase 2 anos, eles têm uma companhia especial na viagem: a pequena Liz: “Uma grande alegria foi podermos terminar todos os países agora com a nossa filha Liz, que está com 1 ano e 11 meses e já visitou 16 países. Com ela, tudo isso ficou ainda mais divertido”.

Durante todos esses anos de viagens, o casal explicou que conheceu muitos lugares especiais. A Grécia, com as praias paradisíacas, Austrália, com o clima ensolarado e cidades acolhedoras, Polinésia e Japão foram alguns dos países especiais citados por eles.

Publicidade

Uma história emocionante aconteceu em 2019: 8 horas antes do seu voo, eles precisaram trocar as passagens. O avião que eles iam embarcar caiu. Os dois definem a experiência como um grande livramento.