Publicidade

“Sonho é tudo nessa vida”, diz Almir Sater

Almir Sater e o filho, Gabriel, celebram o trabalho juntos em ‘Pantanal’ e emocionam o público com semelhança, talento e gentileza

"Sonho é tudo nessa vida", diz Almir Sater
“Sonho é tudo nessa vida”, diz Almir Sater – Reprodução/Revista CARAS

Quem acompanha a novela Pantanal sabe que a dupla Almir Sater e Gabriel Sater vem fazendo sucesso com o talento, gentileza e semelhança. Pai e filho, os dois estão na novela interpretando Eugênio e Trindade, respectivamente. Em entrevista concedida para a CARASos atores falaram sobre a sensação de contracenarem juntos na novela e ainda agradeceram o público pelo carinho.

Publicidade

“Quando eu soube que seria o Gabriel quem faria o Trindade, fiquei muito feliz. O Bruno (Luperi, autor) criou uns enfrentamentos do Trindade com o Eugênio, enfrentamentos musicais. Eu falei para o meu filho: ‘Não vou dar moleza, hein!’. Meu filho toca bem, toca violão erudito. Há uns anos começou a estudar viola. É um cara que se dedica muito”, foi o que disse Almir, mostrando todo seu orgulho do filho.

Almir Sater e Gabriel Sater falam sobre Pantanal

Gabriel explicou que ficou muito feliz quando recebeu o convite de interpretar Trindade. Segundo o ator e cantor, tinha 9 anos quando Pantanal foi transmitido pela primeira vez e se lembra do pai atuando no personagem. Ele ainda contou como iniciou sua carreira de ator.

“Fiz o teste em novembro de 2020 e, desde então, não parei de pensar em como melhorar. Desde essa data, estudo diariamente. A música é minha arte há 22 anos. A dramaturgia entrou em 2014, mas não é menos importante para mim. Uma coisa está ligada a outra. Se não fosse o Trindade, por exemplo, eu não teria evoluído na viola como evoluí e não teria escrito oito novas músicas para ele. Eu amo o que faço”.

Para finalizar, Almir explicou sua forte relação com o Pantanal. O artista contou que é apaixonado pelo bioma e pela região desde criança. Quando pequeno, ele passava férias na casa de um amigo de seu pai, por isso viu, na novela, uma grande oportunidade de viver ali.

Publicidade

“Sempre que falavam de férias eu ficava na porta da casa desse meu vizinho para dizer que eu queria ir com ele para o Pantanal. Prometi para mim mesmo que, assim que eu pudesse, moraria nesse lugar. E sonho é tudo na vida. Com a novela, comecei a trabalhar como nunca na vida. Ganhei meu primeiro dinheirinho e comprei essa terra aqui. Insisti dez anos com a dona para ela me vender. Quando fiz Pantanal, ela disse: ‘Ah, agora que você ficou famosinho vou te vender”, concluiu.