Publicidade

Chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico a partir desta quarta-feira, 11; Saiba quem poderá vê-la

Vale lembrar que esta mesma chuva de meteoros ocorre todos os anos entre os meses de julho e agosto; leia a matéria para saber mais

Chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico a partir desta quarta-feira, 11; Saiba quem poderá vê-la – Foto de Neale LaSalle no Pexels

Se você é fã de astronomia, deve ter ouvido falar que nos próximos dias presenciaremos o fenômeno da chuva de meteoros Perseidas.

Publicidade

O acontecimento astronômico terá seu pico a partir desta próxima quarta-feira, 11 de agosto, e continuará bem visível também na quinta-feira, 12, com um lançamento de, em média, 50 a 75 meteoros por hora.

+++ Brasil registra menor número de mortos por covid-19 nas últimas 24 horas no ano

+++ Agosto terá lua azul, chuva de meteoros e planeta brilhante; confira o calendário astronômico

De acordo com informações da Nasa, Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, os cidadãos do hemisfério norte terão uma visão privilegiada da chuva de meteoros Perseidas.

Publicidade

Aqui no Brasil, apenas algumas pessoas terão o prazer de visualizar a olho nu o fenômeno em questão, mais especificamente os moradores do Rio Grande do Sul. Mas para você que também quer acompanhar este verdadeiro show natural, basta acompanhar a transmissão que ocorrerá no site da Nasa. Clique aqui para acessar.

Vale lembrar que esta mesma chuva de meteoros ocorre todos os anos entre os meses de julho e agosto.

Publicidade