Publicidade
Como cuidar de orquídea em vaso? – Foto de Aldo Fernandes Azevedo no Pexels

As orquídeas são uma das plantas mais usadas com decorações. Não à toa, a beleza das suas flores harmonizam os ambientes e dão um charme a mais para as casas. Mas, muitas pessoas não têm tanto espaço para cultivá-las em lugares maiores, então precisam colocá-las em vasos.

Publicidade

Quando for o caso, os cuidados com as orquídeas precisam ser maiores. Ainda que flores charmosas e muito bonitas, quando plantadas em vasos pequenos, precisam de alguns truques para se desenvolverem bem. No canal do YouTube Minhas Plantas, a jardineira Carol Costa compartilhou três dicas de como cuidar dessa flor de maneira correta. Confira!

+++ Panqueca de tapioca com frango é uma sugestão deliciosa de receita

Como cuidar de orquídea em vaso?

1) Coloque no sol
Carol explica ser necessário colocar no sol FRACO! Se o sol forte bater na sua orquídea, ela vai ser queimada. O sol é um indutor de floração para qualquer planta. Ele ajuda a sintetizar e absorver os nutrientes que ela precisar para dar flor e fruto. Essa dica é super importante para qualquer uma que você vá cultivar, mas, especificamente a orquídea, lembre-se que ela precisa diretamente do sol, contando que ele seja fraco. 

+++ Menino de 7 anos homenageia avós, vítimas da covid-19, durante vacinação em Arandu, SP

Publicidade

2) Adube completamente
A planta precisa de ingredientes para que, com a energia que ela traz do sol, ela consiga fabricar flores. O processo de adubação é fundamental para uma planta saudável. Quando ela está no vaso, ela não tem a adubação natural da natureza, então, precisamos cuidar dela ao dobro. Crie um regime de acordo com o tipo de adubo que você possui. Ele pode ser semanal, mensal ou até semestral. 

3) Canela em pó
Para essa terceira dica, use apenas se a sua orquídea for do tipo phalaenopsis, a que mais dá flor. Coloque uma colher de canela em pó e regue por cima, a cada 3 meses, você vai ver a diferença. Ela vai florir muito mais!

Publicidade