Publicidade

Menino de 7 anos homenageia avós, vítimas da covid-19, durante vacinação em Arandu, SP

Durante a vacinação infantil, o pequeno Caio Bento homenageou os avós ao levar para a campanha uma pequena placa com uma foto e mensagem para os dois

Caio, de 7 anos, homenageou os avós, vítimas da covid-19, durante vacinação em Arandu, SP – Reprodução / Foto: Prefeitura de Arandu / Divulgação

O choro pelo medo da agulha se misturou com as lágrimas de emoção do pequeno Caio da Costa Bento, de apenas 7 anos, que, durante a vacinação infantil contra a covid-19 na cidade de Arandu, interior de São Paulo, decidiu homenagear os avós maternos que faleceram há quase dois anos em decorrência da doença pandêmica que tirou a vida de mais de 624 mil pessoas em todo o Brasil.

Publicidade

+++ Luciano Szafir fala sobre ter pegado COVID-19 pela terceira vez e divulga projeto que ajuda pessoas com sequelas da doença

Nas fotos oficiais tiradas pela prefeitura de Arandu, podemos ver Caio sentado numa cadeira enquanto recebe a primeira dose da vacina. Em seus braços, o menino segura um pequeno cartaz composto por uma foto dos avós e uma mensagem carinhosa.

“Ele ficou com medo. Na foto você vê que ele estava com medo da agulha, mas depois ele chorou, me abraçou e ficou bem emocionado”, contou Maria Eduarda Pires da Costa Bento, mãe de Caio, ao portal de notícias G1. Maria ainda relatou que perdeu os pais para a covid-19 entre os meses de março e abril de 2020.

+++ Médico afirma que lavagem nasal pode diminuir carga viral da covid-19; entenda

Publicidade

Além do choque da perda familiar, o falecimento dos avós também foi marcante para os moradores da região. Ambos foram os primeiros pacientes que faleceram ao contraírem o vírus no Vale do Jurumirim — região que abriga 17 cidades.

“Minha mãe falava que estava com Covid, mas na época não tinha teste assim. Fomos confirmar que ela teve covid quatro meses depois. Agora do meu pai conseguimos saber antes porque fizemos um teste de laboratório que deu positivo. Na época foi muito caro, mas a gente precisava saber o que eles tinham”, continua Maria, que atua como enfermeira.

+++ Planos de saúde passam a ser obrigados a cobrir testes rápidos da covid-19; saiba como funciona

Publicidade

Caio ainda foi a primeira criança — de 5 a 11 anos — em Arandu sem comorbidade a tomar a vacina. Hoje, ele segue em tratamento terapêutico para lidar com o luto após a perda dos avós.