Confira dicas de cuidados básicos com cabelos com química durante o verão
Saiba como proteger seus cabelos com química de maneira correta ao longo desse período do ano

Saiba como proteger seus cabelos com química de maneira correta ao longo desse período do ano
Cabelos com química já exigem um cuidado mais específico do que aqueles que são naturais. Principalmente no verão, em que há o contato direto com sol, cloro, calor e sal, é necessário ter uma atenção especial.
“Hoje em dia, a grande maioria das mulheres e homens se submete a muitos processos químicos como escovas progressivas, balaiagem, mudança da coloração do cabelo. Tudo isso já traz um dano à estrutura capilar”, explica o dermatologista Dr. Daniel Cassiano.
+++ Menino que pediu novo coração de presente a Papai Noel recebe transplante em São Paulo
O médico esclarece que o couro cabeludo pode sofrer queimaduras, principalmente o daquelas pessoas que já possuem, naturalmente, os cabelos mais finos. Para evitar os danos do cabelo, a melhor opção é sempre protegê-lo.
“Boné ou chapéu de abas largas com proteção de fibra ultravioleta FPS 50, presente no próprio material de confecção, ajudam a proteger o cabelo; assim que voltar do mar ou piscina, passar a água sem o cloro, tomar uma chuveirada e se não houver essa possibilidade, utilize as brumas em spray ou a água termal; e, além disso, os óleos capilares podem ser interessantes, já que acabam formando um filme no cabelo, de emoliência e de resistência, que protegem como se fosse uma capa de lipídeos”, afirma.
+++ Beyoncé presta homenagem a Elza Soares: ”Sua música irá inspirar o Brasil e o mundo”
O Dr. Daniel Cassiano lembra que fios descoloridos e tingidos merecem maior atenção com relação à água do mar e da piscina. Segundo ele, o contato com a água desbota e oxida a cor dos fios tingidos. Assim, o tom é alterado. “A água do mar causa um desgaste de forma que os cabelos loiros tendem a ficar amarelados e alaranjados. Já o cloro, que é ainda mais prejudicial, pode deixar os fios esverdeados.”
Ele esclarece que, obviamente, é possível evitar esses danos, mas sempre tomando os cuidados necessários: usando produtos que contenham filtro solar em suas fórmulas ou com ativos que ajudam a proteger a pele contra o debotamento da cor e o ressecamento.
“Cabelos descoloridos precisam de um bom sistema antioxidante, pois tiramos a pigmentação que confere a proteção contra os raios UV e a hidratação dos fios”, explica.
+++ Yoga matinal de apenas 4 minutos para você começar o dia bem