bem-estar   / Você sabia?

Consumo de uvas oferece proteção contra os danos UV da pele, diz estudo recente

A pesquisa afirmou que a fruta é capaz de proteger a pele contra o fotodano; leia para saber mais

Viva Saúde Publicado segunda 29 março, 2021

A pesquisa afirmou que a fruta é capaz de proteger a pele contra o fotodano; leia para saber mais
Consumo de uvas oferece proteção contra os danos UV da pele, diz estudo recente - Freepik / KamranAydinov

Um estudo humano recente publicado no Journal of the American Academy of Dermatology descobriu que o consumo de uvas protege contra os danos ultravioleta (UV) da pele, sabia?

“Os participantes do estudo mostraram maior resistência às queimaduras solares e redução nos marcadores de danos UV no nível celular. Acredita-se que os componentes naturais encontrados nas uvas, conhecidos como polifenóis, sejam os responsáveis ​​por esses efeitos benéficos”, afirmou o pesquisador Maurizio Pupo.

O estudo "Dietary table grape protects against UV photodamage in humans: 1. clinical evaluation" foi conduzido na University of Alabama e publicado no final de janeiro. “Falar sobre os benefícios da uva é lembrar do poder do resveratrol, um polifenol encontrado, principalmente, na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas. Com relação à pele, sua ação antioxidante e protetora contra a radiação ultravioleta é o mais importante para um efeito anti-idade complementar, na medida em que aumenta a longevidade celular”, afirmou a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez.

Quer saber mais? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 07:42:56 (1044641).