Publicidade

Coronavírus: médico e paciente causam comoção após dançarem ”Asa Branca” em celebração à melhora no quadro de saúde

Em comemoração à melhora no quadro de saúde de paciente, médico dançou com ela e vídeo viralizou

Médico e paciente dançaram dentro da UTI após mulher melhorar da Covid-19 – YouTube

Em momentos de preocupação, situações de descontração acalentam os corações dos brasileiros aflitos com a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Publicidade

O médico Pedro Diniz e uma paciente internada com Covid-19 protagonizaram cena emocionante no Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, na última segunda-feira, 20. 

Após ficar mais de duas semanas internada na UTI por conta da doença causada pelo novo coronavírus, a mulher de 27 anos teve melhora no seu quadro de saúde e o médico chamou-a para dançar em comemoração. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, médico e paciente apareceram dançando enquanto enfermeiros cantavam música de Luiz Gonzaga “Asa Branca”. Toda a equipe médica estava equipada com os EPIs adequados para a proteção individual. 

Dr. Pedro relatou que a mulher foi sua primeira paciente com o vírus e usou suas redes sociais para enviar mensagem de esperança aos seguidores: “No 1º dia de UTI eu a entubei. o 14º a extubei. No 18º a chamei para dançar. Uma mensagem de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença“.

Publicidade

Ao portal do G1, o profissional disse que teve a ideia de dançar com a moça para aliviar a preocupação e levar leveza aos outros profissionais de saúde: “A ideia foi vencer as barreiras do isolamento físico social e emocional e ficar mais perto dela para transmitir cuidado. Como a relação terapêutica é sempre mútua, nós a ajudamos e ela nos ajudou“.

Até o momento da publicação desta nota, o estado do Pernambuco já registra 3.207 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e 312 morreram vítima da Covid-19, somando mais de 3.343 casos fatais em todo o Brasil.

Assista o vídeo:

Publicidade