Coronavírus: Preta Gil não teve febre durante infecção, mas perdeu o olfato; Saiba quais foram os sintomas dela

A cantora já está livre do vírus, mas compartilhou com os seguidores quais foram todos os seus sintomas com a COVID-19

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 30 março, 2020

A cantora já está livre do vírus, mas compartilhou com os seguidores quais foram todos os seus sintomas com a COVID-19
Preta Gil fala sobre sintomas que teve durante a infecção com o coronavírus - Instagram

Preta Gil comemorou muito a alta médica do coronavírus, que recebeu no final da última semana.

Há alguns dias, a cantora descobriu que estava infectada pelo vírus da COVID-19 e enfrentou momentos muito difíceis, mas seu último exame mostrou que ela está completamente curada.

Apesar de estar muito feliz pela sua própria vitória, ela decidiu contar para milhões de pessoas como foi sua experiência com a infecção, com o intuito de ajudar quem está passando por isso agora -- ou ainda irá passar.

Para isso, em uma foto do Instagram, Preta Gil começou falando dos sintomas que teve: "Muita gente me pergunta quais foram os meus sintomas do vírus. Eu senti (dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido). EU NÃO TIVE FEBRE!".

+ VEJA TAMBÉM: Medo x coronavírus: especialista explica como receios demasiados podem desencadear doenças psicológicas

E continuou: "Não existe um remédio pro vírus, então tomei remédio paliativo para esses sintomas. No período em que estive em isolamento, esses sintomas não foram graves ao ponto de ter que ir para o hospital, mas eles podem ser desesperadores se não tivermos calma e confiança de que vai passar. Em alguns momentos eu me desesperei sim e quando via que um amigo que já tinha passado por isso tava melhor, eu me acalmava. Quando eu rezava, me acalmava, quando escutava meu filho cantando, me acalmava. Quando o Rodrigo [marido] dizia que tudo ia passar me olhando de longe, me acalmava".

APOIO FAMILIAR

A artista confirmou que mesmo estando livre do vírus, ela ainda não está 100% de saúde, mas está feliz simplesmente por estar viva! 

Além disso, ainda reforçou o quanto o apoio que recebeu da família e dos amigos a ajudou a enfrentar esse período difícil!

"Hoje estou bem, os sintomas mais chatos já foram embora, meu paladar e olfato não voltaram totalmente e a dor de ouvido persiste, mas não posso e não quero reclamar, pois estou viva. E quero dizer pra você, que agora está sentindo o que senti, acalme seu coração, tenha fé em Deus que já já você vai estar bem!!! Tudo vai passar e digo também pra você que tem um amigo, um parente ou um vizinho doente, o isolamento é social, mas não afetivo, por isso demonstre carinho, cuidado, preocupação, ligue, faça uma comida e deixe na porta da casa, do prédio, do quarto, ligue, diga que ama, porque o isolamento de afeto esse é insuportável e o vírus do preconceito... Esse é o pior de todos!!! Fiquem com Deus, se cuidem e já sabem: fiquem em casa quem puder ficar!!", finalizou.

Último acesso: 27 Sep 2020 - 18:46:49 (1042468).