Crise de ansiedade ou infarto: saiba como diferenciar alguns sintomas
Essa dúvida é mais comum do que você imagina, e reunimos algumas respostas a partir de um vídeo do canal do YouTube ‘Tua Saúde’

Essa dúvida é mais comum do que você imagina, e reunimos algumas respostas a partir de um vídeo do canal do YouTube ‘Tua Saúde’
Antes mesmo da quarentena ser obrigatória em quase todo o mundo, as crises de ansiedade já estavam sendo muito abordadas entre pessoas de todas as idades.
Acontece que, com a vida agitada e repleta de responsabilidades e cobranças, muita gente esgota e acaba desenvolvendo alguns sintomas desagradáveis no corpo, como sensação de falta de ar, aperto no peito, tremores ou pensamentos negativos, por exemplo, que podem condicionar o dia-a-dia da pessoa e aumentar o risco de contrair doenças. Na maioria das vezes, esses desconfortos caracterizam a crise de ansiedade, mas muitos deles também são os mesmos do infato.
Você sabe diferenciar essas duas situações?
Diante deste cenário incertezas, de medo e de isolamento, nós da Bons Fluidos decidimos abordar melhor esse assunto.
No canal do YouTube chamado Tua Saúde, essa questão foi solucionada!
ANSIEDADE x ATAQUE DE PÂNICO x INFARTO
Na ANSIEDADE, a dor fica mais localizada no peito e pode ser acompanhada de formigamento nos braços nas mãos e no restante do corpo.
Esses sintomas ocorrem após um momento de estresse, chateação, nervosismo… Sempre tem um motivo por trás, que leva a tudo isso. E apesar de todos os desconfortos momentâneos, tudo melhora com o passar do tempo.
Já no INFARTO, as coisas acontecem de forma parecida, mas tem diferença em alguns pontos específicos.
A dor é mais comum na região do coração, como se tivesse uma pressão no coração. Dá uma sensação de falta de ar no começo e essa mesma dor do coração dor vai sendo deslocada para o lado esquerdo do corpo. Pode acontecer o formigamento também, mas é mais comum que seja uma “dor de aperto”.
Diferente de como acontece na crise de ansiedade, o tempo não ajuda a melhorar os sintomas do infarto — só piora, e ele pode acontecer sem um motivo por trás. O especialista do vídeo garante que o estresse e o nervosismo podem ser alguns fatores, mas é importante saber que o infarto pode acontecer DE REPENTE.
O ideal é ficar atento se você tem alguns dos FATORES DE RISCO.
São eles:
Fumar constantemente;
Ter pressão alta;
Não controlar a alimentação e chegar a um excesso de peso;
Usar de bebidas alcoólicas frequente;
Ter acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas;
PROCURE UM ESPECIALISTA
Apesar de qualquer dica e de qualquer conhecimento que compartilhamos, a melhor forma de saber o que está acontecendo no seu corpo é consultar um especialista.
Se quiser assistir ao vídeo completo, clique AQUI.