Publicidade

Doce fit! Sobremesa CREMOSA e saudável de amendoim com iogurte, sem glúten e sem ovos

Para matar a vontade do doce e não sair da dieta, prepare em casa essa sobremesa fit de amendoim e se delicie

Doce fit! Sobremesa CREMOSA e saudável de amendoim com iogurte, sem glúten e sem ovos – Reprodução / YouTube / Canal ‘Nutricionista Patricia Leite’

Se você é fã de amendoim, temos certeza que vai amar essa sugestão de receita! Sobremesa leve e cremosa de amendoim com iogurte é uma opção saudável para você que gosta de doce, mas busca por algo mais saudável. Lembrar que esta sobremesa não contém glúten, ovos, açúcares adicionados, entre outros.

Publicidade

+++ Ômega 3: nutróloga explica por que essa gordura é tão popular e quais são os benefícios para a saúde

Vale lembrar que a receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite, dona de um dos maiores canais brasileiros de saúde, bem-estar e, claro, alimentação, no YouTube. A profissional ainda indica que cada uma das 9 porções que essa sobremesa rende contêm aproximadamente 109 calorias, 5,3g de carboidratos, 6,9g de proteínas e 7,3g de gorduras.

Sobremesa fit de amendoim com iogurte

Ingredientes:

  • 250ml de leite desnatado (você também pode usar leite vegetal sem açúcar) 
  • 15g de gelatina incolor sem sabor
  • 250g de iogurte natural desnatado
  • 4 colheres de sopa de pasta cheias de amendoim sem açúcar (130g)
  • 1/3 xícara de adoçante culinário

Modo de preparo:

Publicidade

Primeiramente, misture a gelatina incolor com um pouco de água e leve para o micro-ondas ou banho-maria para dissolver por completo. Reserve.

No liquidificador, coloque a pasta de amendoim, o iogurte natural (lembrando que quanto menos ingredientes na composição do iogurte, melhor), o leite, o adoçante culinário e a gelatina. Bata tudo até virar uma mistura homogênea. Transfira a massa para uma travessa e leve para a geladeira por uma hora ou até que ele firme.

Para essa receita, Patricia usou uma paçoca natural para decorar. Mas você pode utilizar amendoim torrado e triturado, por exemplo.

Publicidade

Assista ao vídeo:

+++ Receita prática de torta de abobrinha levíssima para o jantar; veja como preparar essa delícia

Publicidade