Publicidade
O gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina – Pixabay

O respeitado médico cardiologista e nutrólogo Dr Lair Ribeiro sempre compartilha informações muito pertinentes em suas redes sociais sobre bem-estar e qualidade de vida através dos alimentos.

Publicidade

Com mais de 1 milhão de seguidores, ele costuma apresentar tanto os malefícios, quanto os benefícios de alguns itens comuns nas nossas refeições e o alvo da vez foi o gengibre!

“Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, que pode ser capaz de acelerar o metabolismo”, pontuou.

Benefícios do gengibre por Lair Ribeiro
Instagram/ @DrLairRibeiro

Nos comentários da publicação do Dr, diversos seguidores pediram ajuda com algumas maneiras possíveis de aproveitar todos esses benefícios promovidos pelo ingrediente.

Sendo assim, nós da Bons Fluidos, decidimos compartilhar uma famosa receita de suco de gengibre que faz sucesso entre todos que provam!

Publicidade

SUCO DE GENGIBRE COM MEL E LIMÃO

Você precisará de:

1 copo de água
1 suco de limão
1 colher de mel
1 rodela (da expessura de um dedinho) de gengibre

Publicidade

Modo de preparo

Bata a rodela de gengibre e o suco de limão (sem açúcar) em um liquidificador.

Depois de batido, despeje a mistura no copo com a água e coloque o mel por cima, para adoçar um pouquinho e ficar gostoso.

Publicidade