Publicidade
Jardinagem: 3 opções de plantas fáceis de cultivar e que não morrem com facilidade; confira – PxHere

Jardinagem é um assunto queridinho por muitos, porém, são poucos os que se arriscam com as plantas e literalmente colocam a mão na massa para cultivar essas belezas. E tudo bem! Até porque, sabemos que esta não é uma tarefa fácil.

Publicidade

As plantas são seres vivos, ou seja, demandam cuidados e atenção diariamente. Porém, existem algumas espécies mais fáceis de cultivar e que tendem a morrer com uma menor facilidade do que outras plantas. Quer alguns exemplos? Confira:

Espada-de-são-jorge: do gênero Sansevieria, a Espada-de-são-jorge é uma planta poderosa e imponente. Não é atoa que recebe esse nome, certo? Popularmente conhecida por suas folhas longas e pontudas, semelhantes às espadas, suportam climas quentes e úmidos, como do litoral, mas também aguentam as baixas temperaturas do ar-condicionado, por exemplo. Mesmo longe da luz direta do sol, conseguem sobreviver com regas regulares de água limpa.

Phalaenopsis: é a orquídea mais vendida do Brasil. E para quem curte esta flor charmosa, aqui vão as boas notícias: ela floresce até quatro vezes por ano no clima tropical. O ideal para cuidar de sua orquídea é deixá-la exposta ao sol pelo menos duas horas por dia, além de manter sempre o miolo da flor sempre seco. Se for usar um regador, ou até mesmo um borrifador, concentre a água no substrato.Lembre-se de não cortar o cabinho da planta assim que a florada acabar, pois, assim ela irá aproveitar seu material orgânico e dar ainda mais flores.

Zamioculca: por último, mas não menos importante, então as Zamioculcas. O motivo que faz com que essas plantas durem muito e sejam fáceis de serem cultivadas está na raiz. Debaixo da terra, sob cada haste curvada visivelmente, está uma espécie “batatinha”, estrutura especial que serve especialmente para manter a planta hidratada durante os momentos de seca. Suas folhas brilhantes são específicas para protegê-las do vento, então seja na varanda, no jardim, no quarto ou na sala, elas ficarão lindas combinando com seu vaso.

Publicidade