Publicidade

Em Cuiabá, abrigo para idosos comemora 111 anos de moradora

Idosa de 111 anos é feliz com a simplicidade da vida! “Ela fica muito feliz quando fazem as unhas dela, arrumam o cabelo e quando usa um vestido novo”

Em Cuiabá, abrigo para idosos comemora 111 anos de moradora
Em Cuiabá, abrigo para idosos comemora 111 anos de moradora – Arquivo pessoal/Reprodução/G1

Quem assoprou as velinhas na última quarta-feira, 27 de julho, foi a dona Arminda, de 111 anos. Ela é moradora de um abrigo para idosos em Cuiabá, no Mato Grosso. Ela mora no local há 10 anos e as pessoas que trabalham ali não deixaram de comemorar seu aniversário, embora as visitas estejam suspensas devido à pandemia. As informações são do porta de notícias G1.

Publicidade

Abrigo para idosos comemora 111 anos de moradora

Dona Arminda é natural de Barão do Melgaço, município a 121 km de Cuiabá. Ela nasceu no dia 27 de julho de 1911 e não casou e nem teve filhos. Quando foi morar no Abrigo Bom Jesus já tinha 100 anos, mas chegou encantando a todos que ali estavam! A idosa é muito alegre e fica feliz com as coisas simples da vida.

“Ela fica muito feliz quando fazem as unhas dela, arrumam o cabelo e quando usa um vestido novo. Ela fica muito feliz com isso […] É com muita alegria, com muita satisfação ter esse privilégio de comemorar 11 anos e é um exemplo para todos nós”, explicou a gestora do abrigo, Suzeth Nascimento Silva.

Para Suzeth, um dos segredos da longevidade de dona Armina é seu sorriso. Ela explica que a idosa sempre sorri e isso é fundamental para uma vida mais longa. Ao completar 111 anos, sua saúde está bem, apesar da debilidade que a idade provoca.

“Com a idade, a saúde vai ficando mais fragilizada, mas ela está bem. Não enxerga bem, mas se comunica e se alimenta bem”, completou. O local abriga idosos entre 63 e 111 anos abandonados, nas ruas ou que as famílias não têm condições de cuidar.

Publicidade