bem-estar   / Beleza madura!

Envelhecendo com saúde! Quando é indicado começar a se cuidar e o que deve ser evitado?

A gerontóloga Nathália Gitti esclareceu alguns mitos e verdades sobre o envelhecimento e revelou quais pontos precisam de mais atenção além da saúde física

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 8 março, 2021

A gerontóloga Nathália Gitti esclareceu alguns mitos e verdades sobre o envelhecimento e revelou quais pontos precisam de mais atenção além da saúde física
Envelhecendo com saúde! Quando é indicado começar a se cuidar e o que deve ser evitado? - Freepik

Você sabia que de 2030 em diante, os idosos brasileiros serão mais numerosos do que as crianças? Pois é! Esse dado surpreendente foi compartilhado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estima-se que o número de pessoas com idade superior a sessenta anos chegará a dois bilhões até 2050, representando um quinto da população mundial.

Mas, não é só isso! Enquanto em 1945 a expectativa de vida no Brasil era – caia para trás – de quarenta e três anos, a média atual fica em torno de setenta e seis, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ou seja, se você tem hoje vinte, trinta, quarenta ou cinquenta anos, é necessário se preparar para uma velhice bem longa, feliz e saudável! 

E, para chegar até lá bem - e, ser uma vovó com disposição e conservada -, é preciso ter estratégia, treino e atitude! Por isso, Nathália Gitti, gerontóloga da Suprevida, deu dicas maravilhosas e exclusivas para a Viva Saúde para envelhecer bonita e saudável.

Quer saber como envelhecer com saúde? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 17:41:46 (1044503).