Publicidade

Especialista desmistifica perda de peso: É possível emagrecer sem deixar de lado o prazer de comer?

A psicóloga e nutricionista Thaís Araújo esclareceu dois mitos e duas verdades sobre esse assunto tão importante para a saúde e bem-estar pessoais

É possível emagrecer sem deixar de lado o prazer de comer? – Divulgacão / Nutricionista e psicóloga Thaís Araújo

Com certeza, emagrecer não é uma tarefa fácil que vem de um dia para outro, ainda mais quando esbarramos em vários mitos, né?

Publicidade

E, as mentiras e a perda de peso se tornam uma grande questão quando um quarto da população brasileira com dezoito anos ou mais encerrou o ano de 2019 com obesidade, segundo últimos dados do IBGE. O número equivale a quarenta e um milhões de pessoas – 29,5% das mulheres e 21,8% dos homens.

Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que uma vida saudável não depende de dietas e alimentos milagrosos, mas sim de uma reeducação alimentar!

Na verdade, a guerra contra a balança encontra pela frente uma série de modismos que interferem no objetivo de perder peso. E, antes de adotar e incluir entre seus hábitos qualquer novidade, o melhor a fazer é avaliar e saber se a informação tem algum respaldo!

Por isso, para ajudar nessa tarefa de perda de excesso de massa gorda – tão importante para a saúde e bem-estar – a psicóloga e nutricionista Thaís Araújo desmistificou o processo de emagrecimento esclarecendo dois mitos e duas verdades sobre o tema! Confira!

Publicidade

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.