Publicidade
Fernanda Lima compartilha exame de mamografia: “Se cuidem, mulheres”
Fernanda Lima compartilha exame de mamografia: “Se cuidem, mulheres” – Reprodução / Instagram

A partir dos 50 anos e até os 69, é importante que as mulheres realizem a mamografia de rastreamento pelo menos a cada dois anos. É o que recomenda o Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde.

Publicidade

Já a Sociedade Brasileira de Mastologia, o Colégio Brasileiro de Radiologia e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia indicam a mamografia anualmente a partir dos 40 anos.

Aos 44 anos, a apresentadora Fernanda Lima já incluiu o exame na sua lista de cuidados com a saúde. “Tomei jeito e uma vez por ano faço o meu”, escreveu, em uma publicação no seu Instagram, nesta sexta-feira, 10. Mesmo reconhecendo que não é muito confortável, a mensagem é sobre a importância de mulheres realizarem o exame. “Não, não é agradável ver seu peito amassado igual um pastel de feira numa máquina, sendo manipulado para cá e para lá”, desabafou.

FERNANDA LIMA CONSCIENTIZA SOBRE REALIZAÇÃO DE MAMOGRAFIA

Em vídeo, a amada de Rodrigo Hilbert mostra o procedimento que fará todos os anos e, apesar do desconforto, tranquilizou: “Calma. As profissionais envolvidas normalmente são delicadas, responsáveis e sensíveis, como só as profissionais de saúde sabem ser”.

Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista BONS FLUIDOS, parceira da VIVA SAÚDE.

Publicidade