Publicidade

Jornalista Isabela Scalabrini deixa TV Globo após 44 anos em emissora

Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da TV Globo, foi o responsável por confirmar a saída da repórter Isabela Scalabrini da empresa

Jornalista Isabela Scalabrini deixa TV Globo após 44 anos em emissora
Jornalista Isabela Scalabrini deixa TV Globo após 44 anos em emissora – Reprodução/Instagram

Mais uma despedida! A jornalista Isabela Scalabrini, de 65 anos, é mais uma das funcionárias de longa data que deixa a TV Globo. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 31 de janeiro, por Ali Kamel, diretor-geral da área de jornalismo da emissora.

Publicidade

Isabela Scalabrini encerra contrato com TV Globo

Isabela Scalabrini se despedu da TV Globo após 44 anos de atuação na empresa. O portal de notícias UOL foi quem recebeu e divulgou o comunicado interno emitido pela emissora. Nele, Kamel fala sobre o pioneirismo da jornalista em coberturas esportivas – que vem ganhando força notoriamente apenas hoje. Em comunicado, Kamel relembrou uma história.

“Em 1986, na Copa do Mundo do México, [Isabela] acompanhou a seleção da Argentina de Maradona. Era praticamente a única repórter do sexo feminino. Lá, também ouviu muitas piadinhas de repórteres de várias nacionalidades. Mas foi a ela que Maradona deu uma entrevista, que começou exclusiva na concentração da equipe argentina, mas que logo virou uma coletiva com a correria dos repórteres, surpresos, tentando alcançá-la”, diz Kamel.

Para além do jornalismo esportivo, Isabela Scalabrini, que se mudou repentinamente para Belo Horizonte no ano de 1998, também foi âncora do MGTV durante mais de 20 anos, o principal jornal da Globo Minas.

“Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!”, finalizou Kamel.

Publicidade

Há um dia, Isabela Scalabrini usou seu perfil oficial no Instagram para compartilhar algumas imagens ao lado de colegas de trabalho, mais especificamente repórteres cinematográficos “da firma”, como ela disse. Foi sua última homenagem antes de o anúncio de sua saída da emissora.

Confira:

Publicidade