bem-estar   / Lábios hidratados

Lábios ressecados por conta da máscara? Dermatologista lista dicas para garantir lábios hidratados

A Dra. Natacha Haddad deu dicas valiosas para evitar que os lábios ressequem por conta do uso da máscara de proteção

Bons Fluidos Publicado quinta 6 maio, 2021

A Dra. Natacha Haddad deu dicas valiosas para evitar que os lábios ressequem por conta do uso da máscara de proteção
Dermatologista listou as principais dicas para evitar o ressecamento dos lábios com máscara - Pexels

O uso de máscara de proteção já tem feito parte da nossa rotina há um bom tempo durante a pandemia e ainda é um item indispensável para a proteção da covid-19. 

Ao fazermos o uso dela, o calor e a umidade em conjunto com a fricção da própria máscara podem irritar a fina camada labial e acabar causando ressecamento e rachaduras.

+ VEJA TAMBÉM: Estação x pele: Dermatologista lista problemas típicos da pele no inverno e ensina como evitá-los

Como evitar lábios ressecados com a máscara?

Para ajudar na hidratação e cuidado com a saúde dos lábios neste novo normal, a dica de cuidado é aplicar um hidratante labial antes de colocar a proteção na face.

"Escolha produtos que tenham alto poder de hidratação e reparação. Reaplique o produto durante o dia, isso garantirá uma barreira de proteção, não deixando lábios ressecados e ou descamativos", explica a dermatologista Dra. Natacha de Carvalho Mello Haddad.

Com a máscara de proteção acabamos ingerindo uma menor quantidade de água, que compromete a hidratação de todo o organismo, inclusive dos lábios que se tornam mais suscetíveis às lesões. Por isso, a profissional recomenda que a hidratação com água, uma boa solução e sempre ter sua garrafinha por perto.

A Dra. Natacha recomenda o uso de protetor solar labial principalmente se tiver FPS, porque além da hidratação também irá ajudar na prevenção de danos mais graves como câncer de pele.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 17:23:34 (1044904).