Publicidade

“Maria ainda está comigo”, diz Isabel Teixeira sobre sua personagem de ‘Pantanal’

Nos últimos dias da novela, Isabel Teixeira falou sobre a evolução de Maria ao longo dos capítulos e disse sobre a importância da personagem

"Maria ainda está comigo", diz Isabel Teixeira sobre sua personagem de 'Pantanal'
“Maria ainda está comigo”, diz Isabel Teixeira sobre sua personagem de ‘Pantanal’ -Globo/João Miguel Junior

Pantanal está no fim! A novela terá seu último capítulo televisionado no próximo dia 7 de outubro. Os atores, apegados com os personagens, vêm falando a importância que eles tiveram na sua vida. Com Isabel Teixeira, que interpreta Maria Bruaca, não é diferente! Ela foi um dos maiores destaques da trama e, recentemente, disse que ainda não sabe dimensionar a importância de Maria na sua vida.

Publicidade

Em entrevista à coluna TV e Novela do site IG, a atriz afirmou: “A Maria ainda está comigo, não fechei o ciclo. É uma personagem muito importante, como todas as outras da minha galeria. Elas me fazem ser quem eu sou e me ensinaram no decorrer da vida. Mas o alcance da Maria foi o maior que vivenciei. Não consigo traduzir em palavras a importância dela hoje para mim. Foram tantos aprendizados”.

Isabel Teixeira fala sobre sua personagem de Pantanal

Isabel também disse que considera Maria especial porque suas questões levantadas foram muito importantes para a desconstrução, dentro da novela, de uma sociedade machista.

“Todas as questões que a personagem levantou foram muito fortes. Todas as fases da recuperação de uma autoestima. Tudo isso tem a ver com uma maturidade, sabe? Essa personagem me faz lembrar que tudo tem seu tempo”, finalizou.

A filha de Renato Teixeira já está escalada para uma nova novela da Globo. De acordo com o jornal Extra, Isabel será uma das protagonistas da história escrita por Walcyr Carrasco que deverá se chamar Terra Vermelha e entrará no lugar de Travessia em 2023.

Publicidade

“Foi um ano de muito aprendizado. Eu entrei nessa novela uma pessoa e estou saindo outra. Tenho certeza que vivenciei uma escola de teledramaturgia. Foi muito intenso e ainda vou entender a dimensão disso”, finalizou Isabel Teixeira, ainda sobre Maria.