bem-estar   / Superalimento

Não descarte este superalimento: 3 jeitos diferentes de consumir semente de melão

Saiba por que você deve aproveitar os benefícios da semente de melão e aprenda a prepará-la de diferentes jeitos

Bons Fluidos Publicado sexta 20 agosto, 2021

Saiba por que você deve aproveitar os benefícios da semente de melão e aprenda a prepará-la de diferentes jeitos
Aprenda como consumir semente de melão de três jeitos diferentes - Unsplash/ Dainis Graveris

Você sabia que a semente de melão pode ser consumida?! Sim, assim como a fruta, ela também é um alimento -- inclusive, ela é tratada por alguns nutricionistas como um superalimento devido suas propriedades ricas em nutrientes importantes para a saúde. 

Apesar de seus benefícios, poucas pessoas guardam as sementes de melão e acabam jogando no lixo por não saber que assim como o melão, ela também é um alimento e pode ser ingerida. 

Em um vídeo gravado para o canal no YouTube pensandoaocontrario, a bióloga Camila Victorino ensinou três maneiras de consumir essas sementes e usufruir dos benefícios deste alimento sem desperdiçá-lo. Ela destacou que as sementes podem ser conservadas por até 6 meses no congelador. 

+++ Não jogue no lixo! Entenda porquê você deve consumir semente de mamão sempre que possível

PETISCO

Lave e coe bem as sementes. Seque-as com um pano, coloque em um pote e tempere com azeite, sal e orégano a gosto. Em uma frigideira, frite as sementes em fogo baixo por 2 minutos ou até elas ficarem douradinhas. Coma como um petisco. 

LEITE VEGETAL 

Lave as sementes de 1 melão. Seque com um pano. Bata em um liquidificador com 300 ml de água. Coe o líquido em um coador voal e beba. Veja mais detalhes desta receita no link abaixo. 

+++ Leite de sementes de melão amarelo é fonte de proteínas e antioxidantes; veja como preparar em casa

FARINHA

Pegue as sobras do leite de melão -- a polpa que ficou no voal --, distribua em uma forma e deixe desidratando no forno (na temperatura mínima) ou em um desidratador de alimentos. O tempo pode variar de forno para forno, mas fique de olho a cada 30 minutos para evitar que a farinha queime. 

 

 

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:14:19 (1045591).