Publicidade

O que pode transformar o primeiro encontro em um relacionamento?

Uma pesquisa revelou quais são os pontos necessários para que um primeiro encontro evolua para um relacionamento

O que pode transformar o primeiro encontro em um relacionamento?
O que pode transformar o primeiro encontro em um relacionamento? – Foto de Khoa Võ no Pexels

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade Hebraica de Jerusalém fizeram um estudo que avalia como o primeiro encontro de um casal pode ser bem sucedido e, consequentemente, evoluir para um relacionamento. As pesquisas foram publicadas na revista científica Scientific Reports. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Publicidade

O que pode transformar o primeiro encontro em um relacionamento?

Para chegarem às conclusões, os cientistas analisaram experimentos de namoro rápido com 46 encontros – cada encontro durou 5 minutos. O centro dos estudos foi a fisiologia e o comportamento de um casal heterossexual. Os níveis de regulação fisiológico de cada parceiro foram monitorados através de uma pulseira.

Segundo os estudiosos, a sincronização da atividade no sistema nervoso durante uma interação com outras pessoas é capaz de refletir um efeito social.

“Conectar-se com um parceiro depende de quão bem podemos sincronizar nossos corpos. Somos especializados em estudar o vínculo pais-bebê — e já tínhamos visto a mesma”, foi o que disse Shir Atzil, pesquisadora da Universidade Hebraica de Jerusalém, em um comunicado divulgado.

Em cada encontro analisado, eram analisados três pontos importantes de um relacionamento: interesse romântico no parceiro, atração sexual pelo parceiro e aparência física do parceiro. E o resultado? Os casais são romanticamente atraídos um pelo outro quando sincronizam sua fisiologia um com o outro.

Publicidade