bem-estar   / Alimentação saudável

O que você come antes de se exercitar? Alimentação pré-treino não é para todos e exige atenção redobrada

Nutricionista dá dicas importantes para os atletas que querem tirar o máximo de proveito da alimentação

Viva Saúde Publicado quinta 21 outubro, 2021

Nutricionista dá dicas importantes para os atletas que querem tirar o máximo de proveito da alimentação
O que você come antes de se exercitar? Alimentação pré-treino não é para todos e exige atenção redobrada - Freepik / yanalya

A alimentação é uma aliada essencial dos atletas que querem manter um estilo de vida saudável. É como uma cadeia de engrenagens, na qual uma não funciona bem sem a outra. Por isso, aqueles que seguem uma boa rotina de atividades físicas devem ter atenção com os alimentos que são ingeridos, pois, eles tanto podem auxiliar como podem atrapalhar no desempenho esportivo.

Para a nutricionista Dani Borges, antes de pensar em uma alimentação pré e pós treino deve-se avaliar que tipo de dieta se está seguindo rotineiramente. “Se você estiver seguindo uma dieta adequada para o seu consumo calórico e seus objetivos, talvez não seja preciso adequar uma refeição a mais”, explica. De acordo com ela, a refeição pré-treino, por exemplo, é indicada para pessoas as quais o intervalo de tempo entre a última refeição e o início da atividade física é muito longo“Tem que ser muito bem elaborada para o objetivo da pessoa, para a rotina e para o estilo de treino”, aconselha.

Quer saber mais? CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 01:09:33 (1045895).