bem-estar   / Saúde do Cérebro

Óleo essencial de café pode ser um excelente antidepressivo natural; conheça os benefícios deste óleo na aromaterapia

O óleo essencial de café eferece quase os mesmos efeitos que a bebida com a vantagem de estimular a produção do hormônio da felicidade

Bons Fluidos Publicado quarta 1 julho, 2020

O óleo essencial de café eferece quase os mesmos efeitos que a bebida com a vantagem de estimular a produção do hormônio da felicidade
Conheça os benefícios do óleo essencial de café - Pixabay

Quase todo mundo conhece os benefícios do uso dos óleos essenciais na aromaterapia, agora imagine usufruir destes benefícios sentindo um dos aromas mais familiares e aconchegantes que existe?

Você certamente conhece aquele cheiro que invade a casa quando o café é coado de maneira rudimentar, no filtro de pano, após os grãos serem torrados e moídos na hora. Aquele aroma invade as narinas e remete a um momento aconchegante em uma casa de campo em meio a natureza, ou a casa da avó que faz cafezinho todas as manhãs.  

Esta é a sensação que o óleo essencial de café transmite quando utilizado na aromaterapia, além disso, ele oferece quase os mesmos efeitos que a bebida, como auxiliar na concentração, evitar o cansaço e ajudar o corpo a ficar mais acordado.

+ VEJA TAMBÉM: Óleos essenciais: saiba qual usar para ativar a memória, melhorar a concentração e dar adeus ao stress

Além dos benefícios para o sistema nervoso, o óleo essencial de café se tornou uma alternativa para pessoas que sofrem com sensibilidade no estômago e precisaram abdicar da bebida. A aromaterapia com o óleo essencial de café não agride o estômago e é um aliado poderoso para a saúde de pessoas que sofrem mal de parkinson, alzheimer e problemas respiratórios. 

As substâncias presentes no óleo extraído dos grãos é tão poderosa que ao inalado, ele transite a sensação de bem-estar instantânea, por conta da presença do dihidrobenzofurano, que estimula a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, contribuindo para a melhora de quadros de depressão. 

O óleo essencial de café é extraído dos grãos quando ele ainda está verde através de um processo chamado de prensagem a frio e ele pode ser encontrado em forma concentrada em lojas de produtos para aromaterapia. 

É possível utiliza-lo de diversas maneiras como: pingando algumas gotinhas em um difusor para aromaterapia; pingando duas gotas em um algodão e inalando ou misturando com óleos para massagem para fazer a aplicação na pele. 
 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 16:09:50 (1042985).