Publicidade
Paciente com câncer terminal é salvo por transplante duplo de pulmão – Freepik

Quando as esperanças estavam enfraquecidas, o norte-americano Albert Khoury teve a sua vida renovada através de um transplante em um contexto raro para a realização do procedimento: o paciente de 54 anos sofria com câncer de pulmão em estágio terminal. 

Publicidade

O finalizador de cimento nas calçadas de Chicago, Illinois, começou a suspeitar de covid-19 por conta de sintomas que começou a apresentar, como tosse mucosa, espirros, calafrios e dores nas costas. No entanto, os sinais se referiam a um câncer de pulmão, principalmente quando sangue começou a ser expelido por sua boca. À Universidade de Northwestern, Khoury relatou que a doença foi descoberta em estágio 1.

+++ Profissionais de hospital mineiro celebram mais de 24 horas sem internações por covid-19

O homem, que não tinha histórico de fumante, não conseguiu iniciar o tratamento assim que foi diagnosticado por conta do surto de covid-19, mas a doença não esperou e foi evoluindo. Em julho de 2020, o câncer de Albert Khoury estava no segundo estágio, até que chegou ao quarto, mesmo em meio a quimioterapias. “Médicos de outros sistemas de saúde me disseram que não havia chance de sobrevivência”, relembrou.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade