Publicidade

Pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pacientes renais começam a ser vacinados contra a Covid nesta segunda-feira em SP

O objetivo nesta fase do plano de imunização paulista contra a doença pandêmica é vacinar cerca de 120 mil pessoas

Pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pacientes renais começam a ser vacinados contra a Covid nesta segunda-feira em SP – Foto: Buda Mendes/Getty Images

Nesta segunda-feira, 10 de maio, pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e renais em diálise, de 18 a 59 anos, poderão ser vacinados contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

Publicidade

De acordo com informações da equipe de saúde do Governo do Estado, comandado por João Doria (PSDB), o objetivo nesta fase do plano de imunização paulista contra a doença pandêmica é vacinar cerca de 120 mil pessoas.

“Lembramos que esse é um grupo prioritário das comorbidades, por isso nós decidimos abrir essas faixas etárias. O Programa Nacional de Imunização [PNI] coloca como sendo um grupo prioritário dentro das comorbidades”, disse Regiane de Paula, da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo, em aspa divulgada pelo portal G1.

Para saber mais, clique aqui e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Publicidade