Publicidade

Prótese feita em impressora 3D promete ser nova solução para reconstruções mamárias

Ao contrário do silicone, a nova prótese causa menos danos à saúde e faz com que o corpo aumente o tecido mamário por conta própria

Prótese feita em impressora 3D promete ser nova solução para reconstruções mamárias
Prótese feita em impressora 3D promete ser nova solução para reconstruções mamárias – Foto: Mustafa Fathy / Pexels

Uma nova tecnologia promete ser o futuro das próteses mamárias. Principalmente por conta de cânceres de mama, muitas mulheres acabam perdendo uma ou até as duas mamas. A solução é a remoção total ou a reconstrução, até então, com prótese de silicone, que pode causar problemas a saúde. Mesmo assim, somente 30% das mulheres optam por realizar o implante.

Publicidade

Mas parece que isto está prestes a mudar. As startups britânicas Healshape, Lattice Medical e CollPlant estão desenvolvendo uma prótese feita em impressora 3D que promete ajudar o corpo humano a desenvolver um novo tecido mamário e desaparecendo após concluído esse processo.

Prótese de impressora 3D

“Todo o implante é biodegradável. Então, depois de 18 meses, já não há mais nenhum produto em seu corpo”, conta o CEO da Lattice Medical, Julien Payen, para o The Guardian. Chamado de implante Mattisse, ele promete solucionar os problemas causados pelas próteses de silicone, que requerem constante acompanhamento e precisam de manutenção, há cada 10 anos.

Para mais informações sobre o assunto, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade