bem-estar   / Você sabia?

Quais alimentos NÃO devem ir para a geladeira? Banana, cebola e pães são alguns deles; confira

Os motivos para evitar armazenar alguns alimentos no eletrodoméstico variam muito; vale a pena conferir nossa listinha!

Bons Fluidos Publicado segunda 14 junho, 2021

Os motivos para evitar armazenar alguns alimentos no eletrodoméstico variam muito; vale a pena conferir nossa listinha!
Quais alimentos NÃO devem ir para a geladeira? Banana e pães são alguns deles; confira - Freepik

Há quem guarde praticamente todos os alimentos que tem em casa na geladeira, não é mesmo? Mas você já parou para pensar quais dessas comidas podem e não podem ser armazenadas no eletrodoméstico? Hoje vamos mostrar para vocês!

A nutricionista e Verônica Laino, colunista do portal sobre saúde e bem-estar VivaBem, do UOL, compartilhou com seus leitores uma lista de alimentos que não têm necessidade de ir para a geladeira e o porquê de não serem armazenadas neste local.

+ VEJA: Nutricionista ensina receita de pão cetogênico saudável e perfeito para comer com patê de sardinha

+ VEJA: Para as 'formiguinhas' de plantão: a pandemia aumentou a compulsão por doces? Psicóloga responde

Confira a lista abaixo:

● Alho - Colocar as cabeças de alho na geladeira faz com que seu alimento amoleça e deteriore mais rapidamente. Hoje em dia, sabemos que o preço do alho não está baixo. Por isso, nada de desperdício! Mantenha seus alhos em um local arejado. Evite que eles sejam abafados (mesmo fora da geladeira).

● Cebola - sabemos que é completamente comum encontrar metade de uma cebola na geladeira. Existem até recipientes próprios para armazenar as cebolas já cortadas. Mas se suas cebolas ainda estão inteiras, saiba que colocá-las na fruteira é a melhor opção. Para manter sua cebola 'suculenta' e boa para consumo, evite locais frios e úmidos (como a geladeira).

● Batata - armazenar batatas na geladeira faz com que o amido contido no alimento seja mais facilmente absorvido pelo corpo humano, uma vez que as baixas temperaturas e umidade modificam o carboidrato. Mantenha suas batatas em um local fresco e arejado.

● Pão - colocar o pão na geladeira evita que ele estrague mais rapidamente, porém, deixa a massa mais dura e ressecada. Verônica indica para congelar as fatias ou os pãezinhos separadamente e aquecer na air fryer por 3 minutos a 180ºC quando for comer.

● Abacate verde - a geladeira 'retarda' seu amadurecimento. Ou seja, se você compra um abacate mais verde, colocá-lo na geladeira não é uma boa opção. Agora, se você tem um abacate maduro e não pretende comê-lo naquele dia, armazene na geladeira.

● Banana - quando colocamos a banana na geladeira, sua casca começa a oxidar. Ou seja, vai ganhando uma cor mais escura, marrom. Mas isso não significa que a fruta está ficando madura. O melhor a fazer é deixa ela amadurecendo na fruteira.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:38:18 (1045144).