bem-estar   / Cuidados com os cabelos

Rico em A, E, B e C, mel feito com cenoura é composto que ajuda no crescimento capilar; veja como fazer

Misturado com cremes capilares, o produto caseiro pode ser aplicado em todos os tipos de fios

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 22 outubro, 2020

Misturado com cremes capilares, o produto caseiro pode ser aplicado em todos os tipos de fios
Rico em A, E, B e C, mel feito com cenoura é composto que ajuda no crescimento capilar; veja como fazer - Imagem de Free-Photos por Pixabay

Se pretende dar aquele boom de nutrição nos seus cabelos, a cenoura pode ser uma ótima aliada. Rica em vitamina A, E, B e C, as propriedades deste vegetal ajudam a manter o crescimento capilar saudável, além de prevenir o envelhecimento e queda das madeixas.

Para o portal Minha Vida, a médica e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (RJ) e da Sociedade Brasileira do Cabelo, Joana D'arc Diniz, declarou que a cenoura é um alimento que ajuda a manter os fios mais sedosos, fortes e resistentes.

+ VEJA: Adesivo feito com mel é capaz de curar úlceras diabéticas em menos de 1 mês, afirmam pesquisadores

Para isso, podemos recorrer à hidratação com um mel feito da cenoura. "A hidratação com o mel de cenoura atua como uma alternativa para quebra acentuada do fio, assim como fios desidratados, ajudando a nutrir e remover as impurezas da fibra capilar", explica a médica. Ela ainda pode ser utilizada para proteger os fios de agentes externos, como os raios solares e a poluição.

O que é necessário para preparar o mel de cenoura?

  • 1 cenoura inteira
  • Açúcar (o suficiente para cobrir a cenoura no recipiente em que for preparar o mel)

Como fazer?

Comece cortando sua cenoura em rodelas. Em um recipiente de sua preferência, alterne uma camada de rodelas de cenoura com uma camada de açúcar. Faça isso até que as rodelas do vegetal acabem.

Deixe os ingredientes descansarem por, no mínimo, 24 horas. Durante este período, evite mexer no recipiente. Feito isso, coe a cenoura e o que sobrará será seu mel.

Como aplicar?

Não há contraindicação! O mel de cenoura pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Para isso, você deverá misturá-lo com uma máscara de hidratação de sua preferência e aplicá-lo apenas na extensão dos fios, evitando o couro cabeludo, com os cabelos limpos e umedecidos. Enxágue após o tempo de indicação da máscara que estiver usando.

Último acesso: 03 Dec 2020 - 17:17:00 (1043672).