Ícone do site

Sir Huw Thomas: quem era o médico responsável por Rainha Elizabeth II?

Published 08/09/2022
Sir Huw Thomas: quem era o médico responsável por Rainha Elizabeth II?

Sir Huw Thomas: quem era o médico responsável por Rainha Elizabeth II? - Foto: Frank Augstein - WPA Pool/Getty Images

Na manhã dessa quinta-feira, 8 de setembro, o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II estava em supervisão médica. “Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, apontava o comunicado. Nesta tarde, no entanto, foi dada a confirmação de sua morte.

Ainda não há mais informações sobre a causa da morte da monarca de 96 anos, apesar de sabermos que é um agravamento de condições de saúde, que surgiram em outubro de 2021.

Desse modo, a Rainha morreu em seu palácio em Balmoral, na Escócia, sem nem necessitar ir ao hospital. Mas, afinal, quem era o responsável por sua saúde e todos os cuidados nos últimos instantes de sua vida em seu próprio palácio?

O médico de Rainha Elizabeth II

Desde 2014, Sir Huw Thomas é chefe da Casa Médica real, após 8 anos trabalhando lá. Além disso, ele é o médico mais antigo da família real, sendo, portanto, o encarregado da saúde da Rainha Elizabeth II. Thomas também foi responsável pela saúde do Príncipe Phillip, marido da monarca, que faleceu no último ano, aos 99 anos.

Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Sair da versão mobile