Publicidade

Sucessor do trono, Charles III lamenta morte de Rainha Elizabeth II: “Amada mãe”

Charles, Príncipe de Gales, que adotou o nome Charles III ao assumir o trono, homenageou Rainha Elizabeth II em nota oficial lançada pelo Palácio de Buckingham

Sucessor do trono, Charles III lamenta morte de Rainha Elizabeth II: "Amada mãe"
Sucessor do trono, Charles III lamenta morte de Rainha Elizabeth II: “Amada mãe” – Foto: Sang Tan/WPA Pool/Getty Images

Aos 73 anos, Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho da Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, assume o trono como rei após o falecimento de sua mãe, aos 96 anos, nesta quina-feira, 8 de setembro. O sucessor que assumiu o poder ainda hoje adotou o nome de Charles III.

Publicidade

Charles III lamenta morte de Rainha Elizabeth II

No perfil oficial da Família Real no Instagram (@theroyalfamily) foi compartilhado, para além da nota oficial que confirmou o falecimento da monarca, uma declaração de Charles III em homenagem a sua matriarca, uma das figuras mais importantes mundialmente.

No comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, podemos ler: “Uma declaração de Sua Majestade, o Rei: a morte da minha amada mãe, Sua Majestade, a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família”.

Em seguida, o monarca continua: “Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo”.

Rei Charles III finaliza, dizendo: “Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida”.

Publicidade

Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Publicidade