bem-estar   / Sonhos e significados

Sonhar com dente caindo: saiba os significados e as possíveis interpretações

Esse tipo de sonho é um dos mais comuns e causa diversas explicações, podendo ser positivas ou negativas

Bons Fluidos Publicado segunda 18 outubro, 2021

Esse tipo de sonho é um dos mais comuns e causa diversas explicações, podendo ser positivas ou negativas
Os possíveis significados para sonhos com dente caindo - Freepik / @yanalya

É certo que os significados dos sonhos ainda são uma incógnita para a humanidade, mas sonhar muito com assuntos específicos pode desvendar alguns pontos da vida cotidiana que precisam ser resolvidos. Sonhar com dente caindo, portanto, está na lista dos sonhos mais comuns e há muitas interpretações e diferentes simbologias.

+++ Técnica da bolha: como entrar na sua e se blindar contra o que pode te fazer mal

Os dentes são umas das partes mais estáveis do corpo e a boca representa uma das principais ferramentas para as sensações da vida: com ela falamos, expressamos nossas emoções e sentimos o gosto da comida. Com essa importância dada à boca e aos dentes, há contrapontos entre a força, a perda da estabilidade emocional e a necessidade de mudança - positiva ou não.

O contexto pessoal e a vivência de cada pessoa influenciam nas interpretações, mas há quem diga que sonhar com dente caindo pode significar insegurança. Quando, no inconsciente, a pessoa perde um dente, algo na vida pessoal pode não ir bem e ela provavelmente se sente frágil e instável, sendo necessária uma mudança. 

+++ Flor sagrada: saiba o significado espiritual das 6 cores de flor de lótus

Por um outro lado, também há interpretações positivas quando se sonha com dente caindo. O renascimento e a entrada de uma vida nova indicam evolução, fatos que podem se relacionar metaforicamente com a perda de dentes que temos na infância. No sentido literal, representa também um nascimento, ou seja, um bebê novo na família.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 02:08:54 (1045867).