Publicidade

Traumatismo craniano é sempre grave? Neurocirurgião explica sobre condição sofrida por Rodrigo Mussi

Conforme neurocirurgião, sequelas por traumatismo craniano dependem do nível do quadro; entenda mais sobre

Traumatismo craniano é sempre grave? Neurocirurgião explica sobre condição sofrida por Rodrigo Mussi – Foto de Moose Photos no Pexels – Reprodução / Instagram / @rodrigo.mussi

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu traumatismo craniano após acidente de carro na última quinta-feira, 31. Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o último boletim médico divulgado pela sua equipe, neste domingo, 03, informou que o empresário apresentou uma grande melhora nas últimas 24h após ser submetido a procedimentos cirúrgicos. 

Publicidade

Rodrigo Mussi apresentou um quadro delicado, mas a pergunta que pode ficar é se todos os casos de traumatismo craniano são graves. Segundo o neurocirurgião Dr. Nicollas Nunes Rabelo, os registros mais comuns são os traumatismos leves, caracterizado, muitas das vezes, por um quadro assintomático ou pequena dor de cabeça.

+++ Dia Mundial da Saúde e Nutrição: 5 dicas para ter um envelhecimento saudável

Traumatismo craniano leve é menos preocupante?

Apesar de existirem casos de traumatismos leves, isso NÃO significa que quadros como esses sejam menos preocupantes e não podem evoluir para complicações.

“Dependendo da cinética do trauma ou se esse paciente é muito jovem, como abaixo de 2 anos, acima de 60 anos, se usa anticoagulante, se ficou desacordado por muito tempo na cena do trauma ou persiste uma dor de cabeça, todos esses são critérios, mesmo de traumatismo leve, pode desenvolver alguma potencialidade de risco como: hematomas, hemorragias, contusões.”, alertou o também diretor da SBN Ligas Acadêmicas da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.

Publicidade

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.