Publicidade

Três exercícios e uma bola de pilates: dicas de movimentos para serem realizados durante a gestação

Com aval médico, exercícios simples e leves são capazes de trazer resultados positivos para a saúde gestacional

Três exercícios e uma bola de pilates: dicas de movimentos para serem realizados durante a gestação – Freepik

Foi por volta de 1900 que o alemão Joseph Hubertus Pilates (1883-1967) criou a prática derivada de seu nome: o pilates. Essa é uma técnica que vem se tornando uma tendência no Brasil e ao redor do mundo, oferecendo resultados benéficos tanto para o corpo quanto para a mente. E sua realização pode ser feita por uma diversidade de públicos, que engloba até mesmo idosos e gestantes.

Publicidade

Para as futuras mamães, é claro que o repouso e não fazer esforços são algumas das recomendações que devem ser seguidas. Mas com o aval médico e acompanhamento, é possível realizar atividades leves, prazerosas e que trazem muitos resultados positivos para a saúde gestacional.

Exercício 1 – POSTURA

Para esse exercício, é preciso realizar uma sequência muito importante: sente-se na bola de pilates, separe as pernas, deixe os pés tocando no chão e com os quadris acima dos joelhos. A professora Pri Leite recomenda que a gestante faça uso dessa bola até mesmo na hora de trabalhar, evitando se inclinar para trás ou para frente. “Isso ajuda a posicionar o bebê, para ele se mexer e encontrar uma posição bacana, e ajuda também na sua respiração”.

Para conferir os outros dois exercícios, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Publicidade