Publicidade

Tricologista ensina a fazer mix de óleos naturais para tratar a caspa; faça em casa!

A tricologista Viviane Coutinho, responsável por ensinar o mix de óleos para tratar a caspa, sugeriu que a misturinha seja aplicada, no máximo, uma vez na semana

Tricologista ensina a fazer mix de óleos naturais para tratar a caspa – Freepik

Que tal um mix ou ‘blend’ de óleos para tratar a caspa? A caspa é uma das maiores vilãs quando se trata do cuidado com os cabelos. Por motivos como uso excessivo de secador e chapinhas, e banhos com água muito quente, a dermatite seborreica é causada pelo inchaço das glândulas sebáceas. Elas ficam localizadas na base do folículo capilar e, com isso, passam a produzir uma secreção oleosa em excesso. O acúmulo, portanto, acaba gerando uma espécie de farelos brancos, além do aspecto sujo nos fios – mesmo que cuidados.

Publicidade

+++ A importância do descanso! Trabalhar durante folga pode prejudicar sua motivação

A tricologista Viviane Coutinho frisa que os fatores são individuais e que a visita a um especialista é extremamente importante para o diagnóstico correto e tratamento ideal para o distúrbio, seja com shampoos e cremes anticaspa, ou até mesmo remédios. 

Uma dica dada por Coutinho é a preparação de um blend a partir de óleos essenciais, para usar no couro cabeludo antes da lavagem tradicional dos fios.

Mix de óleos naturais para tratar a caspa

Ingredientes:

Publicidade
  • 7 ml de óleo de Calêndula; 
  • 2 gotas de óleo de Lavanda; 
  • 2 gotas de óleo Melaleuca; 
  • 1 gota de óleo Capim-Limão.

+++ Xô, acne e melasma: auriculoterapia promove benefícios para a pele

Modo de preparo:

Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize um pente após a aplicação para ajudar na absorção. Deixe no mínimo 20 minutos agindo, podendo aproveitar esse tempo para massagear com as mãos e promovendo o relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: o primeiro para retirada dos óleos e o segundo mais hidratante. Finalize com um condicionador.

Publicidade

O processo, segundo Viviane, deve ser feito, no máximo, uma vez na semana.

+++ 5 benefícios de exercícios físicos que mostram por que você deve começar já

Publicidade