bem-estar   / Meditação

Você conhece o Reset Energético? Saiba como a técnica pode ajudar a elevar sua saúde e autoestima

Entenda como o chamado 'reiniciar' é capaz de trazer benefícios concretos para nosso corpo e mente

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 18 março, 2020

Entenda como o chamado 'reiniciar' é capaz de trazer benefícios concretos para nosso corpo e mente
Saiba como Reset Energético pode ajudar a elevar sua saúde e autoestima - Getty Images

A correria do dia a dia, a vida profissional, a responsabilidade com as tarefas domésticas, o cuidado com os filhos e familiares, dentre tantas outras coisas, são atividades que nos ocupam constantemente. O desgaste é nítido, mas será que inevitável?

A técnica chamada de reset energético vem para provar que é totalmente possível "reiniciar" corpo e mente de uma maneira simples, prática e constante.

É sempre valido lembrarmos que qualquer ser vivo possui energia própria, inclusive nós, seres humanos. Partindo deste princípio, podemos entender agora o que é o chamando de reset, ou restauro, energético. De acordo com a nota publicada recentemente pelo UOL, a técnica é responsável por fazer com que nosso organismo volte ao seu estado original por completo, livre de interferências externas.

O portal de notícias citado entrou em contato com a terapeuta integrativa Grace Kelly Toledo Dorta, que respondeu algumas perguntas sobre o assunto. Segundo a profissional, o reset tem como objetivo reconstituir a programação natural de nossa estrutura física e mental através de purificações em nosso campo energético, levando embora todas as impurezas externas que um dia migraram para nosso interior (responsáveis por causar o que chamamos de mal-estar). Ou seja, deve-se criar um espaço de mudanças e harmonizações.

COMO APLICAR O RESET ENERGÉTICO?

1. Ho'oponopono: a técnica havaiana tem como objetivo principal visar a reconciliação e ao perdão. Além disso, é usada para perpetuar a gratidão, limpar o campo energético, harmonizar os chakras e elevar sentimentos de confiança e autoestima. As chamadas vivências podem ocorrer em grupo ou individualmente, mas existem diversos vídeos na internet feitos para que você se conecte no conforto de seu lar.

2. Gratidão: segundo a terapeuta, é importante que mantenhamos uma rotina básica de agradecimento. Pelas manhãs, agradecer por mais um dia de vida já garante uma mudança notória.

3. Conexão: Grace diz que o estado de comunhão entre corpo e mente é o que mantém nossa vida em equilíbrio. Além do estresse do dia a dia, nossa conexão com aparelhos eletrônicos é muitas vezes mais forte do que com nosso próprio corpo. Por isso, é necessário que nos atentemos a esse contato direto com nosso 'eu' para que conseguamos nos sentirmos  leves, felizes e satisfeitos.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:38:34 (1042419).