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Técnica de auto-hipnose para pegar no sono de forma natural e profunda

Charles Bueno ensina auto-hipnose que induz sono reparador

Técnica de auto-hipnose para pegar no sono de forma natural e profunda – FREEPIK/ gpointstudio

Quem nunca perdeu uma noite de sono que atire o primeiro travesseiro. Seja por preocupação ou por noites desreguladas, o sono é extremamente importante e deve ser zelado noite a noite. Como essa não é uma tarefa muito simples para muita gente, hoje eu quero ensinar algumas maneiras de auto-hipnose para induzir uma noite de sono completamente reparadora.

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Auto-hipnose para induzir uma noite de sono completamente reparadora

FALE

Quero começar contando sobre o método Betty Erickson, esposa de Milton Erickson psiquiatra e psicólogo norte-americano especializado em hipnose que sugere uma declaração a si mesmo, se possível feita em voz alta que foque no grande objetivo: que é dormir. As frases podem ser das mais variadas, mas devem evocar o sono e a noite tranquila. É uma forma de avisar a mente e o subconsciente que chegou a hora de deitar e se acalmar, e que os problemas e preocupações precisam ficar do lado de fora do quarto.

OLHE

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De olhos abertos, preste a atenção em três coisas que consegue enxergar no seu quarto e permaneça olhando por cerca de 5 segundos para cada uma. Pode ser um quadro, a janela do quarto, a porta ou qualquer outra coisa. Lembre-se de avisar a sua mente o que você está fazendo como: “estou olhando para a porta”.

OUÇA

Preste bem a atenção em três coisas que você consegue ouvir no exato momento em que está deitado (a) tentando pegar no sono. Com isso, os sons do local serão automaticamente incorporados ao processo de indução do seu sono e não haverá distrações que possam te perturbar – por mais barulhentas ou incômodas que sejam.

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SINTA

Perceba três sensações corporais, também uma de cada vez. Encontre as sensações como o corpo tocando o local onde está: vale o pijama no corpo, os pés dentro da meia, as mãos sobre o lençol…

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IMAGINE

De olhos fechados imagine alguma imagem ou cenário que você já tenha visto ou que queira ver. Permita que o som deste local venha à sua mente e imagine uma sensação física que esse local te proporciona, como por exemplo, a brisa do vento ou o cheiro de uma flor de deixe que essas sensações ativem seus 5 sentidos de uma só vez. 

RESPIRE 

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É tão simples quanto respirar. Apenas preste atenção na sua respiração e na sensação de relaxamento, como uma espera muito tranquila.

Seja qual for o método que você vai tentar apenas confie que sua mente inconsciente está trabalhando para alcançar uma maravilhosa noite de sono. Creia, este é o ponto chave que vai abrir as portas dos seus sonhos.


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br