Academia Brasileira de Cultura é instalada e acadêmicos são empossados
Fátima Bernardes e Zeca Pagodinho são um dos acadêmicos que tomaram posse na Academia Brasileira de Cultura
Fátima Bernardes e Zeca Pagodinho são um dos acadêmicos que tomaram posse na Academia Brasileira de Cultura
Na noite da última quarta-feira, 01, aconteceu uma cerimônia em que 50 acadêmicos tomaram posse na Academia Brasileira de Cultura (ABC). O evento aconteceu na sede da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro e os selecionados foram escolhidos para representar os mais diversos segmentos da cultura brasileira, como televisão, teatro, cinema e música. Cada um dos 50 membros tem um patrono.
Dentre os imortais, estão Zeca Pagodinho e Fátima Bernardes, que comemoraram a homenagem nas redes sociais. “Ontem vi nascer a Academia Brasileira de Cultura. E mais, me tornei uma acadêmica. Que alegria estar entre tantos nomes importantes das artes. Cada um dos 50 membros fundadores tem um patrono. A minha é a apresentadora Hebe Camargo. Que responsabilidade!”, destacou a apresentadora.
+++ Tomar banho quente faz mal para a pele? Especialista explica
Zeca Pagodinho comemorou a nomeação e destacou a importância da música brasileira, principalmente do samba, para a cultura. “Viva a cultura brasileira e viva os artistas que lutam diariamente para levar suas criações para o público! E viva o samba, que deve ocupar todos os espaços! Das rodas de samba às cerimônias da Academia!”, postou o cantor em seu Instagram.
+++ 6 maneiras que a pandemia mudou a forma como enxergamos a vida e tratamos nossa saúde
Além da apresentadora e do cantor, outros nomes foram selecionados para tomarem posse na ABC. Christiane Torloni, Beth Goulart, João Kleber, Elza Soares e Eriberto Leão também estão na lista.