comportamento   / Tecnologia na Pandemia

Adeus, máscara? Designer cria capacete futurístico que protege da Covid-19, oferece ar filtrado e facilita a comunicação

O designer e engenheiro Michael Hall criou uma tecnologia capaz de substituir as máscaras de proteção por $ 199

Bons Fluidos Publicado quinta 29 outubro, 2020

O designer e engenheiro Michael Hall criou uma tecnologia capaz de substituir as máscaras de proteção por $ 199
O Air é um produto desenvolvido para proteger as vias respiratórias do cliente - Instagram/ @microclimateofficial

Enquanto a vacina da Covid-19 ainda não fica pronta, as medidas de distanciamento social, higiene das mãos e o uso de máscaras continuam sendo a forma mais eficaz de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, no entanto, a tecnologia aliada a boas ideias tem criado invenções cada vez mais futurísticas para que a população lide melhor com a pandemia. 

O designer e engenheiro Michael Hall, que trabalha para a empresa norte-americana MicroClimate, pensou em uma maneira de otimizar a experiência de segurança e criou um capacete que permite que o cliente proteja-se do vírus, receba ar filtrado e ainda consiga ter sua comunicação facilitada, já que não terá sua boca coberta com uma máscara. 

+ VEJA TAMBÉM: Máscara do futuro? Startup cria capacete anti-covid que filtra o ar e facilita a comunicação

Ele desenvolveu uma tecnologia nominada de Air com ares futurísticos para substituir as máscaras de proteção e promover mais conforto durante os passeios.

"O AIR foi desenvolvido com um foco único: viagens mais seguras e confortáveis. Sabemos que este novo mundo não é ideal, mas quando se trata de sua segurança, acreditamos que nada é extremo. E quando se trata de viagens aéreas, o conforto é rei", descreveu no site da empresa. 

O produto possui uma tela de acrílico rodeado por um tecido impermeável que veda a entrada de ar e é adaptável a cabeça do cliente. Além de oferecer ar filtrado, o equipamento não fica embaçado devido ao ar quente que sai da boca do usuário. 

"O AIR filtra o ar de entrada e de saída por meio de filtros HEPA que estão na frente e atrás de nossos ventiladores. O visor de acrílico do AIR permite uma visão desobstruída do rosto. O usuário também pode usar óculos sem interferência. O tecido interno e ao redor do pescoço é leve e lavável", detalhou no site. 

No site da marca, é possível adquirir o produto por $199, o equivalente a R$ 1.149,15 na cotação atual. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MicroClimate (@microclimateofficial) em

Último acesso: 30 Nov 2021 - 11:36:14 (1043713).