Publicidade

Aos 98 anos, morre Lygia Fagundes Telles; confira 5 frases famosas da escritora

Lygia Fagundes Telles era integrante da Academia Brasileira de Letras e acreditava que a literatura podia mudar as pessoas; relembre citações da autora

Aos 98 anos, morre Lygia Fagundes Telles, confira 7 frases famosas da escritora – Divulgação / União Brasileira de Escritores

Nesse domingo, 03 de abril, a escritora brasileira Lygia Fagundes Telles morreu aos 98 anos, em São Paulo, de causas naturais. As informações são da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Publicidade

Aos 98 anos, morre Lygia Fagundes Telles; confira 5 frases famosas da escritora

Lygia era imortal da ABL desde os anos 1980 e já recebeu prêmios importantes como Camões, Jabuti e Guimarães Rosa. Em entrevista à GloboNews, o presidente da Academia, Merval Pereira, falou sobre a importância da escritora na literatura brasileira.

“A morte da Lygia faz que a academia perca uma figura exponencial, ela foi fundamental não só para a literatura, ela foi uma grande líder feminista, ela relatava a sua vida moderna, e fazia isso colocando as mulheres em uma posição de destaque. Então, além de grande escritora, ela era uma grande figura humana. A literatura brasileira perde uma grande mulher”, disse.

+++ Michel Teló se declara ao pai, aniversariante do dia: ”Me ensinou o poder do perdão”

Por isso, a Bons Fluidos separou 5 das grandes frases de Lygia. Confira e inspira-se!

Publicidade

“A beleza não está nem na luz da manhã nem na sombra da noite, está no crepúsculo, nesse meio tom, nessa incerteza.”

“Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa.”

+++ Dia Mundial da Conscientização do Autismo: como identificar os sinais do transtorno?

Publicidade

“Eu me aproximo das pessoas como um ladrão que se aproxima de um cofre, os dedos limados, aguçados, para descobrir, tateantes, o segredo.”

“Mas o que seria loucura, recusar a realidade ou pactuar com ela?”

+++ Danton Mello se despede da Globo após 37 anos na emissora: ”Foi minha escola”

Publicidade

“Quando na realidade o amor é uma coisa tão simples… Veja-o como uma flor que nasce e morre em seguida por que tem que morrer. Nada de querer guardar a flor dentro de um livro, não existe nada mais triste no mundo do que fingir que há vida onde a vida acabou.”