Publicidade

Após 37 anos, mãe reencontra filha biológica trocada na maternidade

Imagina descobrir que sua filha biológica foi trocada na maternidade? Essa é a história de Maria Regina, de Sertãozinho, São Paulo

Após 37 anos, mãe reencontra filha biológica trocada na maternidade
Após 37 anos, mãe reencontra filha biológica trocada na maternidade – Arquivo pessoal/Reprodução do G1

Que baque! Maria Regina Dias do Nascimento Fernandez mora em Sertãozinho, interior de São Paulo. Mãe de duas filhas, ela recebeu, em abril desse ano, uma carta da Santa Casa da cidade. A instituição pediu que ela entrasse em contato com o provedor do hospital para tratar de um assunto importante. Maria Regina só não imaginava que o assunto era que sua filha fora trocada na maternidade há 37 anos. As informações são do G1.

Publicidade

“A sensação que eu tive é que um cometa caiu na minha cabeça. Eu liguei para minha advogada na hora e falei para ela ‘olha, a sensação é que caiu um cometa na minha cabeça e eu preciso da sua ajuda’. Eu não acreditei. Falei ‘não é possível’, ‘eles estão loucos, imagina’. Trinta e sete anos. Não é normal, não está certo”, disse, ao portal de notícias. Inicialmente, ela pensou que o assunto era em relação aos seus pais (já falecidos), mas depois veio a revelação.

Mãe reencontra filha biológica trocada na maternidade

Ela contou que demorou uma semana para entrar em contato com o hospital e, quando recebeu a notícia, ficou paralisada. A suspeita veio da filha biológica de Maria Regina, Mônica. Ela descobriu que não era filha biológica de sua mãe quando estava grávida e precisou fazer exames de DNA. “Descobri em setembro de 2021. Foi muito doloroso. Eu estava grávida, então foi um processo bem difícil digerir tudo isso. Esperei a gravidez para ir atrás da Santa Casa e encontrar a minha mãe biológica”, explicou.

Maria Regina foi orientada a fazer um teste de DNA com Mônica e o resultado foi o que todos esperavam: a probabilidade de serem mãe e filha era de 99,9%. Thaisa, que até então ela achava ser realmente sua filha biológica, também fez um exame de DNA com a mãe de Mônica, o que comprovou de vez a troca na maternidade.

Agora, Maria Regina constrói uma nova história com Mônica. História interrompida há 37 anos!

Publicidade