Arroz em alta: veja 5 opções saudáveis que podem substituir o arroz em períodos de inflação
Listamos alguns alimentos que podem ser consumidos enquanto o preço do arroz permanece nas alturas

Listamos alguns alimentos que podem ser consumidos enquanto o preço do arroz permanece nas alturas
Quem foi ao supermercado recentemente certamente notou que o preço do arroz subiu.
A inflação do país registrou uma alta de 19,25% no ano, segundo o IBGE, nos preços de um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, o arroz, e devido ao período de entressafra, a tendência é que o cereal não sofra quedas significativas no preço até o final do ano.
Alguns alimentos oferecem valor nutricional semelhante ao arroz e uma experiência parecida em relação a textura e forma de servir e com os preços nas alturas, resta a brasileiro variar o cardápio e buscar opções que substituem o arroz no dia a dia.
A Bons Fluidos listou alguns alimentos que podem substituir o arroz no cardápio. Veja:
Cuzcuz Marroquino
O cuzcus marroquino é uma opção rica em vitaminas A e B1, fibras e selênio (antioxidante). Este prato vem do oriente médio e é uma massa feita de semolina – farinha de cereais parcialmente moída e purificada. Seu preparo é muito simples: basta hidratar os grãos em água morna e acrescentar os temperos e ingredientes que desejar.
Arroz de Couve Flor
O arroz feitos à partir de legumes como couve-flor ou brócolis são excelentes por conta de seu valor nutricional rico, que inclui fibras, proteínas e vitamina C. Para prepara-lo basta extrair o cabo destes legumes e cozinhas as folhas em água.
Amaranto
O amaranto é um pseudocereal rico em proteínas, fibras, ferro, cálcio magnésio e potássio que ajudam a prevenir doenças neurológicas e câncer.
Quinoa
A Quinoa é um pseudo-cereal que vem ganhando cada vez mais popularidade por conta de seu valor nutricional rico em ômega 3, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares, osteoporose e problemas no sistema nervoso.
Cevada
A cevada não é uma gramínea utilizada exclusivamente para a produção de cerveja. Ela pode ser consumida cozida e é semelhante a aveia, possuindo um gosto terroso. Suas propriedades nutricionais incluem niacina, zinco e selênio.