Fogo destrói mata em Cajuru, SP, e altar construído para Nossa Senhora é encontrado intacto
Moradores da cidade de Cajuru ficaram impressionados após encontrarem homenagem à santa preservada em mata arrasada por queimadas

Moradores da cidade de Cajuru ficaram impressionados após encontrarem homenagem à santa preservada em mata arrasada por queimadas
Um altar em homenagem à Nossa Senhora construído há oito anos em uma mata na região de Caruju, interior de São Paulo, ficou completamente intacto após queimadas destruírem a vegetação na semana passada.
Um idoso que mora na cidade construiu o altar há quase uma década e ficou impressionado ao verificar que o fogo não destruiu a homenagem à santa. Em entrevista ao portal G1, o Sr. José Ali Rahal, de 63 anos, disse que não sabe explicar como isso aconteceu.
“Foi a mão de Deus. Ele rodeou o altar, queimou o cipó de fora a fora, mas não caiu nas folhas. O lugar que caiu foi apagado como se alguém chegasse com água e apagasse”, disse o Sr. José ao G1.
O cenário de mata, que antes era verde e com muita vegetação, ficou cinza após chamas atingirem 20 centímetros. O fogo afugentou animais e destruiu a vegetação no local, mas o santuário continuou colorido e preservado.
Moradores da região ficaram impressionados com o acontecimento e atribuíram o que testemunharam a fé na santa.